Sábado, 15.Dez.2018



Por Dr. Ricardo Santana

ENCANTOS DA ESTÉTICA E HARMONIZAÇÃO OROFACIAL

Neste artigo, apresentaremos algumas das principais técnicas de harmonização facial.


12/12/2017 08:46
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

A face sempre foi área de domínio da Odontologia, tanto que a Cirurgia Buco-Maxilo Facial é a especialidade da odontologia que trata as lesões em face a nível hospitalar, e em conjunto com a ortodontia planeja e executa as correções das deformidades dento-faciais severas. A própria Estética do Sorriso, precisa harmonizar com todo rosto para ser bem sucedida. A partir de setembro de 2016, o Conselho Federal de Odontologia (CFO), reconhece e autoriza o Cirurgião-Dentista a executar quaisquer procedimentos com finalidade estética e/ou funcional, em sua área de atuação, a FACE. E com isso, o aprimoramento científico tem avançado bastante nessa área, com inúmeros cursos de referencia nacional e internacional.

Neste artigo, apresentaremos algumas das principais técnicas de harmonização facial, que fazem o maior sucesso com os famosos, na busca incessante ao Rejuvenescimento Facial, e que está acessível a todos, agora também nos consultórios odontológicos.

A toxina botulínica, popularmente conhecida como Botox, promove uma neuromodulação programada em pontos estratégicos na musculatura da face, atenuando ou eliminando as rugas de expressão, trazendo um aspecto mais jovial e atraente, além de atuar prevenindo o envelhecimento precoce.

O preenchimento da face com ácido hialurônico, através de várias técnicas de volumização e embelezamento corrige e harmoniza diversos sulcos (bigode chinês, olheiras, rugas de marionetes, etc.); além da bioplastia nasal e labial, a  rinomodelação e preenchimento labial, respectivamente; modela contornos faciais, como mandíbula e maçãs do rosto. Tais técnicas combinadas, consegue uma volumização tridimensional da face, rejuvenescendo e exaltando a beleza de cada um.

A bichectomia, é um procedimento cirúrgico para remover a gordura excedente na área das bochechas, realizada no consultório, com anestesia local, através de uma pequena incisão dentro da boca. Tem como objetivo afinar o rosto, suavizando traços faciais, valorizando a estética e harmonização orofacial.

A lipopada enzimática, como é conhecida, tem como objetivo eliminar a incômoda gordura residual abaixo do queixo, a temível papada. Através de microinjeções de uma enzima que degrada esse tecido gorduroso.

Em breve, apresentaremos de forma completa cada procedimento acima relatado, com técnicas, indicações, contraindicações, resultados e muito mais sobre todos os encantos maravilhosos da Harmonização e Estética Orofacial. Acompanhem!!! Dúvidas, responderemos pelas redes sociais, @dr.ricardosantana (Instagram e Facebook).


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir