Domingo, 24.Set.2017



Matadouros de Itabi, Macambira e Campo do Brito são fechados e Ribeirópolis é notificado

Os municípios de Ribeirópolis, Itaporanga e Salgado também foram notificados e os matadouros precisam ser adequados.


05/09/2017 07:42 - Atualizado em 05/09/2017 07:43
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Por SergipeNet, da redação.

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) cumpriu decisão da justiça pelo fechamento dos matadouros de Itabi, Macambira e Campo do Brito. Outros municípios, como Ribeirópolis, também foram notificados.

O prefeito da cidade de Macambira, Luciano de Vital (PT) disse que o município foi notificado desde o ano de 2014, após uma visita de técnicos da Emdagro. Na ocasião, o órgão observou que animais eram abatidos no chão, e mortos através de uma marreta. Foi dado um prazo, o município ainda recorreu. Porém não conseguiu cumprir as adequações, por falta de recursos. “Lei não se discute e se cumpre”, afirma o prefeito.

O diretor técnico da Adema informou que a administração de Nossa Senhora da Glória fechou acordo com o Ministério Público e também deverá encerrar as atividades do seu matadouro.

Além dos três matadouros fechados, outros três foram notificados e deverão, se manifestar dentro do prazo de 30 dias, é o caso de Ribeirópolis, Itaporanga e Salgado. Caso as adequações não sejam cumpridas no tempo estabelecido, as administrações municipais serão multadas e os abatedouros, interditados. O valor da pena pode variar de R$ 50 a R$ 150 mil para cada prefeitura.


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir