Domingo, 24.Set.2017



Em Aparecida, mais de mil alunos participam de desfile em celebração à Independência do Brasil

Por assessoria de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Nossa Senhora Aparecida.


11/09/2017 07:08 - Atualizado em 11/09/2017 07:09
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Na tarde do último sábado, 09, aproximadamente 1.100 alunos da rede pública de ensino de Nossa Senhora Aparecida participaram do desfile cívico em celebração aos 195 anos de Independência do Brasil. Realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, o evento reuniu milhares de pessoas que fizeram questão de participar do momento de homenagem à pátria.

Fotos: Igor Sá

 Abordando diversos temas que marcaram a história do Brasil, o desfile das escolas trouxe muita beleza e emoção durante o cortejo pelas ruas da cidade. Na ocasião, a prefeita do município, Verônica Souza, acompanhou as celebrações ao lado de outras autoridades municipais. "Hoje é um dia de reflexão e avaliação sobre o quanto estamos comprometidos com o nosso país. É um momento de forte emoção para mim em ver o empenho de cada cidadão aparecidense na realização deste desfile belíssimo. É a força do nosso povo marcando o despertar deste momento cívico", destacou a prefeita. 


O secretário de educação do município, José Silva, discorreu sobre a representação da data para a nação e a importância da participação dos estudantes. "É uma data simbólica muito importante. As três escolas deram o seu máximo e queria registrar o meu agradecimento aos professores, alunos e também à prefeita Vera. Na minha avaliação, conseguimos colocar pelotões bem caracterizados, que transmitiram conteúdos importantes, favorecendo os alunos também no quesito aprendizagem", ressaltou.


A repercussão do evento foi bastante positiva. O público aplaudiu cada uma das atrações do desfile, compostas por alunos das escolas municipais Lourival Baptista e Josefa Maria da Costa e da escola estadual João Salônio. "A independência do Brasil é o fato histórico mais importante do nosso país. Rememora a ocasião em que nos tornamos emancipados de Portugal e marca a partir de então a soberania Brasileira há 195 anos. Nossa equipe de professores e alunos deram o seu melhor e o resultado foi bastante satisfatório", pontuou o diretor do João Salônio, Uberlange Barreto. 


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir