Segunda, 23.Otu.2017



Disputa de bastidores: Pretensos candidatos do agreste em 2018 investem no Marketing

Luciano Bispo e Talysson de Valmir são os primeiros a afinarem o diálogo com o internauta.


14/09/2017 11:51 - Atualizado em 14/09/2017 11:56
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Tanto quanto o Rádio e a TV, as Redes Sociais tornaram-se indispensáveis quando o assunto é eleição. Observa-se que na cidade de Itabaiana, onde tudo tem uma densidade maior quando o tema é política, as mídias são importantes instrumentos para os políticos e para o eleitorado que parece viver num período eleitoral sem fim, pois é acabando uma eleição e se iniciando as discussões de quem será o candidato daqui a duas.

São raras as pessoas que não possuem um celular nos tempos de hoje com aplicativos como Facebook, Instagram e Whatsapp instalados. Se não os três, ao menos um desses está na mão do povão, que forma opiniões através deles e permanecem bem informados.

 

Nos últimos dias, quem acessa e acompanha, pode observar uma participação mais assídua dos candidatos que estão nos holofotes do agreste: Luciano Bispo e Talysson de Valmir. Por trás de todo o trabalho, dois profissionais no quesito: Henrique Abreu, Graduado em Publicidade e Propaganda e Júnior Carvalho, Acadêmico do curso de Marketing. Ambos contam com o apoio de suas respectivas equipes, Henrique com a estrutura da produtora WG e Júnior trabalha ao lado do designer Tácio Brito projetando para o futuro a ideia de abrir uma agência especializada no segmento.

"A política é um jogo de poder e não há regras fixas da permanente competição. É evidente que os políticos têm de se remodelar para coincidir com as marés do tempo. A atual crise exige muito mais posicionamento com a sociedade e uma efetividade nas ações", destacou o publicitário do presidente da Assembleia Legislativa que tem em seu currículo 14 trabalhos.

Já Júnior, marqueteiro da última campanha do prefeito Valmir de Francisquinho em Itabaiana, também destaca, "O tempo é de repensar todos os conceitos montados até agora no tocante ao Marketing Político. A voz do povo tem se levantado de forma cada vez mais forte e, depois do início da onda de protestos em junho de 2013, a população está atenta para 'separar o joio do trigo'".

Em tempo:

O uso das redes sociais por parte de políticos itabaianenses tem ajudado para que temas de interesse dos cidadãos tenham uma resolução rápida, pois ninguém quer estar exposto às críticas. Na Câmara Municipal, por exemplo, figuras como Mateus Lima, responsável pela assessoria do Vereador Sinvaldo Góis, que também foi uma das peças de sua vitoriosa campanha, e Alex Barbosa, do Vereador Escovinha ao qual se atribui grande parte da visibilidade do paramentar nos últimos 4 anos, contribuem para dinamização dos trabalhos no parlamento além de também colaborarem para mídia do Deputado Luciano. 


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir