Segunda, 23.Otu.2017



Vereadores de oposição denunciam “descaso” em escola agrícola de Itabaiana

Secretário de Agricultura diz que instituição passará por reforma.


19/09/2017 14:39 - Atualizado em 19/09/2017 14:55
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Na tarde do último domingo, dia 17, os vereadores Sinvaldo Góis (Cabeça de Porco) e Gustavo Bispo, ambos do PMDB, visitaram a Escola Municipal Prefeito João Alves dos Santos, e denunciaram suposto descaso na instituição de ensino da cidade de Itabaiana.

O vereador Cabeça de Porco relatou que a Escola que já foi referência, atualmente passa por uma de suas piores fases. “Tive conhecimento do descaso pelo qual passa a unidade de ensino e, em pleno domingo, chamei o líder da oposição na Câmara, o vereador Gustavo Bispo para fazermos juntos uma visita a escola. O que encontramos lá, infelizmente, foi muito pior do que imaginávamos” é o que lamenta o vereador Cabeça de Porco.

De acordo com os vereadores, a unidade está deteriorada. Portas e janelas estão totalmente danificadas, salas de aulas em péssimas condições estruturais, o que afeta na qualidade de ensino. “Riscos também são apresentados à segurança dos alunos que ali estudam em tempo integral, como a exposição de botijões industriais, relata o vereador Cabeça de Porco.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Erotildes de Jesus, existe um projeto pronto, aguardando apenas alguns tramites burocráticos para que seja feita a reforma. Ele ressaltou ainda que esta reforma será realizada no período de férias, para não prejudicar o andamento das aulas.


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir