Segunda, 23.Otu.2017



Humanização no HU: pacientes recebem visita dos "Anjos Humanizados"

Vestidos de palhaços, os voluntários proporcionaram aos internados bons momentos de alegria.


23/09/2017 20:38
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Atento à necessidade constante de humanizar a assistência hospitalar, o Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) recebeu na tarde de ontem, 23, o grupo de voluntários "Anjos Humanizados", que percorreu as enfermarias para levar aos pacientes um sentimento de felicidade. O objetivo foi atingido: proporcionar aos internados um dia diferente, com risadas, abraços e carinhos.

A enfermeira do HU-UFS, Edivânia Figueiroa, agradeceu a iniciativa dos "Anjos Humanizados", em nome do Setor de Hotelaria Hospitalar (SHH), e enfatizou a importância desse tipo de ação para melhorar a relação com os pacientes. "É maravilhoso quando alguém tem um tempo para doar a essas pessoas que tanto precisam de atenção", pontuou.

Quando a visita chegou ao leito de Emily Silva, de 13 anos, a jovem paciente ficou encantada. "É muito interessante. Eles querem ver as pessoas sorrindo por pura alegria", manifestou. Emily participou das brincadeiras com o grupo e afirmou sentir-se mais motivada para a cirurgia de correção de desvio do septo, agendada para a próxima semana.

"É difícil que a doença não venha associada a certo sofrimento, mas é possível ser mais empático e sensível com os pacientes, principalmente quando lhes arrancamos risadas", contou René Silva, coordenador dos "Anjos Humanizados". O palhaço líder do grupo falou da preocupação com o bem-estar do paciente e dos acompanhantes, norteadora de todas as ações que empreende.

Devido ao sucesso da ação, os "Anjos Humanizados" estarão novamente no HU-UFS no próximo sábado, 30, para participar das comemorações do aniversário de 1 ano do projeto "Sábado com Humanização", levado a cabo por colaboradores do SHH e de outras unidades do hospital.

Por Luís Fernando Lourenço
 


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir