Segunda, 23.Otu.2017



Itabaiana: vigilante é exonerado após permitir entrada de vereadores em escola

Exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município.


28/09/2017 01:08 - Atualizado em 28/09/2017 21:03
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

A Prefeitura de Itabaiana publicou no Diário Oficial do município do último dia 26 de setembro a exoneração de Elísio Rodrigues Correia, assessor especial VI, que atuava como vigilante.

Elísio trabalhava da Escola Agrícola e sua demissão ocorreu após o mesmo permitir que os vereadores Gustavo Bispo e Sinvaldo Góis (Cabeça de Porco), ambos do PMDB, entrassem na unidade de ensino durante um dia de domingo.

Acompanhe o debate sobre a exoneração na Câmara de Vereadores:

O vereador Moises de Acioli (PR),  líder da bancada, disse que se trata de uma invasão. “Tem que colocar pessoas preparadas, o vigia não teve a inteligência de dizer que a direção não se encontra e vocês (vereadores) não poderiam ter acesso, ele falhou grave. Os vereadores tiveram infelicidade de fazer essa abordagem”, comentou.

 A vereadora Ivoni Andrade (PMDB) rebateu a fala de Moisés. “Estamos em pleno século XXI, alguém converse com este gestor. Estou extasiada com o que ouvi agora. Não existe horário de vereador ir a qualquer estabelecimento”, ressaltou. 

O vereador João Cândido Sobrinho (PSB) concordou com a vereadora Ivoni.  Para ele não há necessidade de uma solicitação para entrar em um local público. “Está assegurado quando nós fizemos o juramento do cargo público. Não estamos obrigado a esperar secretário para fazer o nosso papel”.

A vereadora Ivoni também  tratou sobre demissões de coordenadores das escolas da rede municipal. 


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir