Segunda, 23.Otu.2017



Prefeito de Carira anuncia demissão de 70% dos servidores comissionados

Gestor também reduziu salários do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários.


04/10/2017 23:25 - Atualizado em 04/10/2017 23:27
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

O prefeito Arodoaldo Chagas (Negão), da cidade de Carira, anunciou nesta quarta-feira, dia 04, a demissão de 70% dos servidores de cargos comissionados, além da diminuição de 20% nos salários do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais.

O gestor alega que as demissões são decorrentes da crise financeira que afetou a receita do município, e como chefe do poder executivo se sente na obrigação de equilibrar as contas e garantir que os serviços essenciais tenham continuidade.

Negão argumenta que além dos gastos com folha de pagamento, também foi feita a reduções no valor gasto com combustíveis e diárias pagas aos servidores em viagens a serviço.

O prefeito diz durante sua vida pública nunca passou por uma crise financeira tão grave como a atual. “Espero contar com a compreensão de toda a população. Infelizmente é uma decisão que não gostaria de tomar, mas não temos outra saída neste momento”, justificou o gestor.

“Apesar da situação difícil, temos esperança na melhoria da receita. Enquanto isso, manteremos ações importantes de desenvolvimento, com obras e projetos que continuarão levando desenvolvimento, empregos e qualidade de vida a todos. Já conseguimos obras importantes junto ao governo federal, e essas medidas garantem, inclusive, a contrapartida no financiamento. Não vamos deixar nos abater. Pelo contrário. Na crise, precisamos trabalhar ainda mais”, garantiu Negão.

O prefeito concluiu dizendo que, assim que houver sinais de recuperação da receita, os servidores que foram desligados serão convidados novamente a fazer parte da administração.

 


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir