Terça, 12.Dez.2017



Praça Pe. Manoel Araújo vai ser inaugurada no dia festivo em Nossa Senhora Aparecida

Praça foi construída pelos próprios moradores.


10/10/2017 12:54 - Atualizado em 10/10/2017 13:01
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Por SergipeNet, da redação.

A cidade de Nossa Senhora Aparecida celebra no dia 12 de outubro, quinta-feira, o dia festivo em homenagem à padroeira do Brasil. Neste ano, parte da programação vai ocorrer na Praça Pe. Manoel Araújo (no fundo da igreja matriz) construída pelos próprios moradores.

No dia 12 de outubro, a programação inicia às 5h30 com Santo Terço no Povoado Queimadas; às 6h Santa Missa no Povoado Queimadas/ Celebrante Pe. Geovãnio e Missa na Matriz celebrada por Pe. Geraldo; às 8h Missa na Matriz celebrada por Pe. Fabiano Medeiros. Às 10h haverá Missa Solene celebrada por Pe. Douglas, encerrando a programação matinal.

Pela tarde, ás 12h ocorre apresentação festiva da Orquestra Sinfônica na Matriz; 13h louvores e adoração com os Grupos Jovens Sarados e Cria-jovem de Ribeirópolis. Às 16h Procissão Solene com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em seguida Missa de Encerramento celebrada pelo padre Dom Frei João José Costa, Ocarm, com o Ministério de Música: Natane e Simone.

O homenageado, Pe. Manoel Araújo, esteve à frente da Paróquia Sagrado Coração de Jesus por cerca de 20 anos, ocasião em que a igreja de Aparecida fazia parte da paróquia. Durante a sua passagem foi responsável pela ampliação da igreja, construção da casa paroquia e até início de uma caminhada semelhante à Romaria atual. A história do padre é relatada na biografia escrita por Carlos Mendonça.

banner topo

Compartilhar no Whatsapp
Imprimir