Terça, 12.Dez.2017



Irmã de Alex Henrique é destituída do cargo de conselheira tutelar

Elyzamara diz que irmã de Valmir é “um mal para a sociedade”.


11/10/2017 09:54 - Atualizado em 11/10/2017 10:03
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Por SergipeNet, da redação.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Itabaiana publicou no Diário Oficial do município a decisão que destitui do cargo, a conselheira Elyzamara Souza Ferreira, irmã do radialista Alex Henrique.

De acordo com o documento, o afastamento ocorreu devido a um Processo Administrativo Disciplinar instaurado pelo CMDA. Alega o CMDA, que o processo está embasado na resolução 170/2014 e na Lei Municipal 2.028/2017, aprovada recentemente na câmara.

O caso envolve um suposto abuso praticado por parentes próximos a uma criança de 04 anos. O CMDA diz que a conselheira opôs resistência injustificada ao andamento do serviço e também se recusou a prestar dentro de suas competências, sendo destituída do cargo, com a perca do mandato.

Elyzamara comenta que trata-se da negação de diária por parte da Secretária de Desenvolvimento Social, Osanir Costa. “A criança precisava passar o resto do dia na capital sergipana e ai por mais que essa diária tenha sido negada, mesmo com a irresponsabilidade da secretária, fizemos o procedimento, a criança foi assistida, a criança foi atendida”, comenta. 

Elyzamara diz que a secretária é “um mal para a sociedade, insensível e ultrapassada”, e que em certas ocasiões havia comentado que não iria disponibilizar diária, “nós temos áudios que ela diz, só me faltava essa dá alimentação a criança da invasão”,  comenta.

O Conselho Municipal também pede abertura de procedimento administrativo a Sérgio Carlos dos Santos. Este ao lado de Elyzamara, foram idealizadores de greve realizada recentemente.

O fato intrigante é que recentemente o Prefeito Valmir, em entrevista, comentou que o radialista Alex Henrique tem criticado a sua administração.  “Não sei qual objetivo, ou quem está tirando proveito disso ate porque a rádio aliada. O programa conduzido pelo repórter tece serias críticas a nossa administração”, comenta. Logo em seguida o âncora foi denunciado e retirado do ar até ter o registro profissional regularizado. Assista o depoimento Elyzamara  Ferreira.

banner topo

Compartilhar no Whatsapp
Imprimir