Domingo, 21.Jul.2019



Itabaiana sofre nova derrota e se despede da Copa do Nordeste

Anderson Salles, novamente em cobrança de falta, garantiu a vaga ao Santinha.


01/04/2017 20:44 - Atualizado em 01/04/2017 20:46
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

por Agência Futebol Interior.

Recife, PE, 01 (AFI) - Tem falta? Chama o zagueiro Anderson Salles. Novamente o defensor do Santa Cruz marcou o gol da vitória sobre o Itabaina por 1 a 0, no estádio do Arruda. Em um jogo com poucas emoções, o Santinha aproveitou a bola parada para garantir a classificação à semifinal da Copa do Nordeste.

(Foto: Itabaiana / Wendell Rezende)

Anderson Salles também foi o responsável por marcar o gol da vitória pelo placar mínimo, no Sergipe, que garante ao Santinha a vantagem de decidir a próxima fase em casa. Com a classificação, o Santa Cruz espera o vencedor do confronto entre Sport e Campinense, que será neste domingo, na Ilha do Retiro. No jogo de ida, o Campinense venceu por 3 a 1. 

SEM GRAÇA...

Com a vitória no jogo passado e podendo até empatar para se classificar, o Santa Cruz entrou em campo "acomodado". Mesmo com o apoio da torcida no Arruda, o time do técnico Vinícius Eutrópio pouco criou para assustar o Itabaiana-SE, que precisava apenas de um gol para levar a partida para os pênaltis.

O Santa Cruz até agrediu no início do jogo, fazendo uma pressão em cima do Itabaiana-SE. Halef Pitbull e Everton Santos eram os responsáveis por tentar balançar a rede adversária, mas não estavam em uma noite inspirada. Everton Santos, que passou pelo Corinthians, deixou o primeiro tempo vaiado e sequer voltou para o segundo tempo, sendo substituído por André Luís.

Apesar de não criar nenhuma chance perigosa no primeiro tempo, o Itabaiana-SE entrou para jogar por uma bola na etapa final. E o time começou pressionando. Em menos de cinco minutos, o Tricolor da Serra criou duas boas chances de gol. Primeiro, Zaqueu chutou para fora, e depois Magno obrigou Júlio César a fazer boa defesa.

QUEM NÃO FAZ...

O Itabaiana não conseguiu aproveitar a pressão que fez no início da etapa final, e viu o Santa Cruz crescer no jogo. Mesmo não estando em uma noite inspirada, o Santinha passou a controlar a partida tendo mais posse de bola, apesar de não exigir nenhuma defesa do goleiro Genivaldo.

Até que a estrela do zagueiro Anderson Salles brilhou. Novamente em cobrança de falta, o jogador do Santa Cruz acertou um belo chute para marcar o gol da vitória, aos 27 minutos. O Itabaiana se lançou com tudo ao ataque, mas sem sucesso. O Santinha até tentou matar o jogo no contra-ataque, mas também não aproveitou as chances criadas.

Escalações:

Santa Cruz-PE
Júnio César;
Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa;
Federico Gino, Wellington Cézar e Pereira;
Thomás, Halef Pitbull (Facundo Parra) e Everton Santos (André Luis)
Técnico: Vinícius Eutrópio

Itabaiana-SE
Genivaldo;
Magno, Alexandre, Heverton e Janilson;
Hércules (Pedro Pires), Zaquel, André Beleza e Thomas Anderson (Fabinho Cambalhota);
Paulinho Macaíba e Diego Neves (Pedro Oldoni)
Técnico: Aílton Silva


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir