Segunda, 15.Jul.2019



Diretoria da CBDU é eleita por unanimidade com Carlos Eloy no Conselho Fiscal

Presidente Luciano Cabral foi reeleito para o mandato de 2017 a 2021.


02/04/2017 19:41 - Atualizado em 02/04/2017 19:41
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Para o mandato de 2017 à 2021, diretoria da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) é empossada tendo no conselho fiscal o sergipano Carlos Eloy, secretário de Indústria, Comércio, Cultura, Juventude e Esporte da cidade de Itabaiana.

A solenidade aconteceu no Hotel Jatiuca, em Maceió, na última sexta-feira, 31, durante a realização da II Beach Games Internacional. A chapa foi eleita por aclamação tendo os votos favoráveis de todas as 27 federações.

O convite para Carlos Eloy integrar a CBDU partiu do presidente da entidade, Luciano Cabral, devido a contribuição dada enquanto exerceu o cargo de secretário de Juventude e Esporte em Aracaju. "Agradeço ao presidente Luciano Cabral e ao vice Alim Maluf oela amizade e confiança, prometo retribuir com muito trabalho e dedicação", frisou.

Nos anos de 2014 à 2016 Aracaju recebeu competições universitárias que colocaram a cidade na rota dos grandes eventos esportivos nacionais, movimentando a rede hoteleira, restaurantes, comércios e vários prestadores de serviços. "Durante o período que fui secretário de esporte de Aracaju conseguimos trazer os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em 2014, o Beach Games Nacional e Internacional, em 2015, e em 2016 a Liga de Desporto Universitário (LDU) e o Beach Games", finalizou Eloy.


CBDU

A chapa empossada para o mandato 2017/2021 tem como presidente, Luciano Cabral (Alagoas); vice presidente, Alim Maluf (Maranhão); Conselho Fiscal, Carlos Eloy Filho (Sergipe); e vice presidente Nordeste, Flávio Mendonça (Sergipe).

Entre as competições que a CBDU realiza está o Jubs, considerado o maior evento esportivo da América Latina, com a participação de quatro mil atletas. Por esta competição já passaram dezenas de atletas olímpicos a exemplo do ginasta Arthur Zanetti, e do nadador Fernando Scherer (Xuxa).

Com informações da CBDU.


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir