Quarta, 13.Dez.2017



De 100% eu tenho 90% de ser um pré-candidato a federal e 5% a estadual", diz Bosco Costa

Ex-deputado defende terceira via para o Governo.


30/10/2017 23:54 - Atualizado em 30/10/2017 23:55
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

O ex-deputado federal Bosco Costa, presidente do PROS em Sergipe, admitiu a grande possibilidade de disputar uma vaga para deputado federal. O moitense falou com exclusividade ao Jornal da Tarde da Educadora AM em entrevista transmitida ao vivo pelo Sergipenet.

"Até uns 4 a 5 meses eu tinha muita dúvida se seria pré-candidato a qualquer cargo, mas sou presidente de partido. O partido o qual estou presidente quer a qualquer custo que seja pré-candidato a federal, não tenho medo de disputar eleição , já ganhei e já perdi e sei que tudo faz parte do processo, mas quando vejo o Brasil e o estado faltando nomes para representar, nomes de pessoas  que pensem melhor no estado e no país, não podemos cruzar os braços. . "De 100% eu tenho 90% de ser pré-candidato a federal e 5% a estadual e outros 5% para um cargo majoritário", diz Bosco Costa


Bosco Costa diz que não tem conversado com nenhum grupo político. Ele alega ser neste momento independente e defende terceira via para o Governo do Estado. Mas neste momento pode sair fortalecido com as consequências do “furacão político” que atravessa o agreste sergipano. Ex-deputado pode herdar apoios de pelo menos três municípios do agreste: Itabaiana, Ribeirópolis e Nossa Senhora Aparecida.

Bosco pode ser o único representante da região a disputar uma vaga na Câmara Federal e esta aproximação com o eleitorado "agresteiro" pode inclusive facilitar dobradinhas como em Itabaiana com Maria Mendonça (PP) e/ou em Ribeirópolis com Georgeo Passos (PTC).

No município de Ribeirópolis, o prefeito Antônio Passos (DEM) ganhou na última eleição apoios inesperados de lideranças do PROS de Bosco Costa, que foram fundamentais para a vitória contra a então favorita Uita Barreto (PMDB). Uma coesão destes dois agrupamentos fortaleceria uma casadinha legislativa (Bosco/ Georgeo) e futuras eleições municipais. Ainda desta aliança, a candidata derrotada Jeane da Farmácia de Aparecida, que votou no último pleito em Bosco repetiria a casadinha na cidade que leva o nome da padroeira do Brasil.

No olho do furacão político de Itabaiana, Bosco ainda pode sair com uma boa margem de votos caso confirme a sua candidatura. Na cidade Serrana pode haver um entendimento com Maria Mendonça, a qual fez dobradinha na eleição de 2010. 

Assista ao vídeo da entrevista na Educadora AM:

banner topo

Compartilhar no Whatsapp
Imprimir