Quarta, 22.Nov.2017



Cavalo é apreendido em cela de delegacia após dano causado a veículo, em Aparecida (SE)

Caso aconteceu durante festa de vaqueiro realizada na cidade.


13/11/2017 16:22 - Atualizado em 13/11/2017 22:04
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Um cavalo foi apreendido no domingo (12) na cidade de Nossa Senhora Aparecida, após dano causado em veículo durante a realização de festa de vaqueiro na cidade.

O animal foi apreendido na tarde de domingo e até esta segunda continuou preso em uma cela pequena da Delegacia de Nossa Senhora Aparecida.

Nesta segunda-feira, dia 13, o engenheiro civil e proprietário do animal, Wiliam Francisco dos Santos, entrou em contato com a proprietário do veículo e se compremeteu em pagar os custos de conserto do carro. Ele comenta que levou comida ontem para o animal, mas nesta segunda os policiais não permitiram.

De acordo com o capitão não houve prisão. "O cavalo que é apenas um bem, nesse caso foi o instrumento com o qual o dano acabou sendo produzido no automóvel. Sua retenção foi o meio encontrado pelos policiais para que os responsáveis tratassem com a vítima sobre a reparação do prejuízo que com ele foi produzido. Na manhã de hoje (13), quando as partes entraram em acordo na delegacia, o animal foi restituído ao proprietário", relata.
"Frise-se que o animal não sofreu maus tratos. Ele foi colocado numa espécie de área de serviço do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e o homem que se apresentou como seu proprietário teve autorização para disponibilizar mais água e comida para o animal até a manhã de hoje, quando a situação foi resolvida", acrescenta.

Ainda segundo o Capitão, o animal ficou em uma área de serviço e não foi mal tratado. "Não ficou na área externa por questões de segurança, pois poderia ser roubado. Somente hoje o proprietário do animal assinou um termo de reponsabilidade sobre o dano e o cavalo, e o animal foi solto", comentou. 

De acordo com Marquinhos Pereira, organizar do evento, trata-se de um fato isolado. "Peço a compreensão de todos e lamento este fato tenha acontecido, e que isso seja resolvido com clareza".

Drogaria_rezende

Compartilhar no Whatsapp
Imprimir