Quinta, 13.Dez.2018



6º Encontro de Escritores e Leitores de Sergipe começa nesta sexta-feira

A proposta do encontro é difundir a literatura sergipana.


17/11/2017 09:10
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Por Fredson Navarrso

Começa nesta sexta-feira (17) e segue até o sábado (18) a 6ª edição do Encontro Sergipano de Escritores e Leitores. O evento que será realizado na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease), localizado na Avenida Beira Mar, em Aracaju, tem objetivo de valorizar o escritor sergipano, incentivar a leitura e também promover a solidariedade. A renda de 400 livros será doada ao Externato São Francisco de Assis.

A programação começa a partir das 19h30 desta sexta-feira e segue das 8h às 17h do sábado (18) com o trema 'Viajando na literatura da nossa gente'. O encontro vai contar com feira de livros, praça de escritores, praça de alimentação, lançamentos de livros, apresentações e homenagens.

A proposta do encontro é difundir a literatura sergipana e formar novos leitores em uma viagem produção do estado. O espaço vai contar com feira de livros, praça de escritores, praça de alimentação, lançamento de livros, diversas apresentações e homenagens.

O evento é realizado pela Infographics e conta com o apoio das academias literárias dos municípios de Sergipe. Esta edição faz homenagem ao escritor Hermes Fontes, que nasceu no município de Boquim, e é considerado um ícone da poesia nacional.

Dentro do evento vai ser realizado o ‘I Encontrinho Sergipano de Escritores, Leitores e Contadores de Histórias’, que tem como tema “Quem lê pode ser o que quiser”. O formato infantil vai dispor de artistas de rua, contadores de histórias, bate-papo com os escritores, presença de escritores mirins e desfiles de fantasias.

 


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir