Terça, 12.Dez.2017



Itabaianenses são vice campeões nacionais na modalidade de Esporte Eletrônico League of Legends

Campeonato aconteceu em Goiânia e reuniu jogadores de todo o país.


28/11/2017 13:24
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Por Aparecido Santana e Silas Brito.

Cinco jovens aventureiros da Universitários da Universidade Federal de Sergipe (UFS), dentre eles, três itabaianenses, quebraram barreiras e enfrentaram diversos obstáculos para participar de mais uma edição da League Of Legends dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Em Goiania, eles surpreenderam e conquistaram o vice-campeonato.

O time da Universidade Federal de Sergipe desbancou a favorita Unicamp Tritons na semifinal.

Dos oito times que disputaram o torneio, quatro eram do nordeste (UFS, do Sergipe, UFMA, do Maranhão, UFRPE Black Bulls, de Pernambuco e UFRN, do Rio Grande do Norte) e quatro do centro-oeste e sudeste (Unicamp Tritons, de São Paulo, UFG, de Goiás, UNB, de Brasília e Unochapecó, de Santa Catarina). Não coincidentemente, três nordestinos subiram ao pódio, deixando a então favorita Unicamp Tritons de fora com o quarto lugar.

A equipe formada pelos ‘ceboleiros’ foram vice-campeões na modalidade de esporte eletrônicos League of Legends, vencendo a favorita UNICAMP. O estado é reconhecido nacionalmente nessa modalidade, ficando atrás apenas para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Sergipe já foi notícia no mundo do e-Sport quando a paiN Gaming anunciou em 2016, a contratação do Itabaianense Matheus “Picoca”, que atualmente está em São Paulo.

O estudante de Engenharia Elétrica da UFS, Matheus Rodrigues, agradece o apoio da instituição sergipana e comenta que a intenção era ganhar pelo menos um jogo, porque o time nunca treinou junto. "Quando chegamos em Goiania foi uma baita organização, hotel, ônibus com horários pré-definidos para as arenas onde iriam acontecer os jogos, me senti da seleção brasileira de futebol com tamanho atenção que recebi", comenta.

O estado de Sergipe terminou a fase de grupos vencendo a temida UNICAMP, e perdeu apenas para a UFRPE na final. "Não tinha sentido o peso de representar um Estado até ver o pessoal dos outros esportes, foi contagiante e graças ao esforço e a Deus conseguimos", acrescenta Matheus.

Equipe da Universidade Federal de Sergipe (UFS)

João Victor Medeiros
Pedro Wlisses Menezes (Itabaiana)
Danilo Coutinho (Itabaiana)
Matheus Rodrigues (Itabaiana)
José Roberto Dantas

banner topo

Compartilhar no Whatsapp
Imprimir