Terça, 12.Dez.2017



Acusados de assassinar vigilante em Itabaiana são presos

Terceiro envolvido, acusado de ser o autor dos disparos, está foragido.


29/11/2017 07:26 - Atualizado em 29/11/2017 12:08
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Na manhã desta quarta-feira, 29, foi realizada na sala da imprensa "Radialista Júlio César" na sede da SSP, uma coletiva de imprensa com intuito de esclarecer o homicídio que vitimou o vigilante Josivan da Silva Mota, 28 anos, no dia 04 de novembro deste ano, no Loteamento José Carlos Machado, situado em Itabaiana, região Agreste do Estado.

O crime foi solucionado graças ao trabalho integrado realizado pela Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Regional de Itabaiana, com o apoio de agentes da Delegacia de Simão Dias que efetuaram a prisão de José Alan Barbosa Santana e Diego de Jesus envolvidos no crime cidade. 

Segundo o delegado Fábio Santana, responsável pelas investigações, as prisões foram realizadas graças à soma de diversos fatores que contribuirm para a prisão dos suspeitos, como a análise das imagens das câmeras de vigilância que flagraram a ação, a ação conjunta ente a Delegacia Regional de Simão Dias e denúncias via Disque Denúncia 181.

"Logo após o crime, a Polícia Civil de Itabaiana iniciou as investigações, analisamos o vídeo das câmeras que flagraram o momento da ação, recebemos algunas denúncias por meio do Disque Denúncia, então identificamos esses indivíduos que foragiram e se deslocaram para a cidade de Simão Dias, onde começaram a realizar tráfico de drogas e alguns roubos. A equipe da Polícia Civil de Simão Dias localizou os indivíduos, repassou as informações para a Delegacia Regional de Itabaiana e no dia de ontem montamos o cerco e conseguimos efetuar a prisão em flagrante de dois desses indivíduos em poder de um das armas de fogo utilizadas no crime, droga, munições, alguns aparelhos celulares que eles haviam roubado na noite anterior. Durante o integoratório inclusive, ambos confessaram a prática do delito informando que o responsável pelo disparo teria sido o comparsa deles, o Robson Goes, conhecido como "Robinho", que se encontra foragido e está sendo procurado pela Polícia Civil para concluirmos as investigações por completo", declarou.

Ainda de acordo com o delegado, os trabalhos continuam no intuito de efetuar a prisão de Robson Goes, popularmente conhecido como "Robinho Martins". Para isso, o delegado esclarece que a participação da população é de fundamental importância contribuindo com informações por meio do Disque Denúncia 181 ou por meio do aplicativo Disque Denúncia SE afim de localizar o esconderijo do suspeito.

Agradecemos a cooperação da população por meio do Disque Denúncia fato muito importante para o sucesso das investigações solicitamos que a população continue a apoiar a Polícia Civil, continue a utilizar esse canal 181 que nos ajuda bastante na elucidação dos crimes" finalizou.

O crime

Segundo relatos  da polícia, o vigilante trabalhava pilotando uma motocicleta e fazia a escolta de alguns comerciantes que estavam indo à feira local, momento em que os três suspeitos abordaram a vítima munidos de armas de fogo. Na ocasião, um dos criminosos (Robinho) acabou efetuando um disparo contra a vítima, que morreu no local.

banner topo

Compartilhar no Whatsapp
Imprimir