Terça, 12.Dez.2017



Ana Alves é presa por peculato e associação criminosa

Mandado foi cumprido na manhã desta sexta-feira, 1º.


01/12/2017 12:56
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

A jornalista Ana Alves, filha do ex-prefeito de Aracaju João Alves Filho e da senadora Maria do Carmo, todos do partido Democratas (DEM), acaba de ser presa na sede do Ministério Público Estadual (MPE), por promotores de justiça do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecco) e equipe do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

Esta e outras medidas foram emitidas pela 2ª Vara Criminal de Aracaju, em consequência de investigações da Operação Caça-Fantasmas, ramificação da operação Antidesmonte. Ana Alves é investigada pelos crimes de peculato, formação de organização criminosa e obstrução de investigação. “Há informações e indícios de que ela praticou atos graves na tentativa de induzir declarações e depoimentos de investigados e testemunhas no curso das investigações do Ministério Público, o que motivou sua prisão preventiva”, diz a nota do MP/SE.

Os promotores e policiais civis do Deotap também cumprem mandados de busca e apreensão na sede do diretório estadual do Partido Democratas. Nossa equipe entrou em contato com contato com a sede do DEM, e não obteve informações sobre contatos com os advogados do partido e de Ana Alves. O Portal Infonet permanece à disposição da defesa pelo telefone 2106-8000 e e-mail jornalismo@infonet.com.br. O Portal Infonet trará mais informações em breve sobre o caso.

Por Infonet, com informações do Ministério Público Estadual 

banner topo

Compartilhar no Whatsapp
Imprimir