Terça, 16.Otu.2018



Cope compartilha informações e quadrilha especializada em roubo de bancos e carros fortes é desarticulada em Minas Gerais

Grupo era investigado em pelo menos cinco estados, Sergipe era um deles.


18/12/2017 09:17
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Informações compartilhadas da Polícia Civil de Sergipe, com várias unidades especializadas de Segurança Pública de Goiás, Bahia, Distrito Federal e Minas Gerais, possibilitaram que equipes policiais localizassem neste domingo, 17, na região de Montes Claros (MG), uma das principais quadrilhas especializadas em roubos de agências bancárias, carros fortes e mineradoras e bases de valores no Brasil. As investigações em Sergipe foram feitas pelo Complexo de Operações Especiais (Cope) e pela Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). 

Apesar de não haver registros em Sergipe, um dos líderes da quadrilha, Antônio Edilson Pessoa Galdino, foi preso na zona sul de Aracaju no final de outubro deste ano, o que gerou uma série de investigações do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). Antônio foi localizado em uma residência situada na zona sul de Aracaju.

De acordo com o diretor do Cope, delegado Dernival Eloi, no momento da prisão, Antônio foi encontrado em posse de documentos falsos, todos eles em nome de Edson Moura Santos. A quadrilha tem origem pernambucana e já agiu em vários estados do país. Policiais militares da Bahia e Ceará foram vítimas fatais da ação do grupo.

Fonte: SSP-SE.


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir