Domingo, 21.Jan.2018



Ribeirópolis, SE, comemora 84 anos de emancipação nesta segunda-feira

Confira a programação especial em homenagem ao aniversário da Cidade.


18/12/2017 10:28
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

A cidade de Ribeirópolis, no agreste de Sergipe, comemora nesta segunda-feira (18) 84 anos de emancipação político-administrativa. Para celebrar a data, a Prefeitura realiza uma programação especial.

Emancipada em 18 de Dezembro de 1933, Ribeirópolis antes era chamada de Saco do Ribeiro. Um pequeno lugarejo que pertencia à Vila de Itabaiana, hoje cidade. Segundo consta em alguns escritos da época, a povoação deu-se pelo fato de aumentar cada vez mais a comercialização na feira livre, ou seja, o comércio informal. Essa foi a razão maior pela qual vários habitantes chegaram a elevar tal lugar à categoria de cidade.

Um aspecto hilariante foi a formação do nome, que pela lenda local, advém de um visitante forasteiro que habitava aqui e tinha um saco em mãos. Porém, todo o mistério e os questionamentos estão exatamente nos objetos que ele carregava como bagagem, já que nunca mostrou a ninguém e nem explicou o porquê deste saco. Para alguns, um cigano. Para os desconfiados, um ladrão “foragido”... E para a lenda: história. Pois é, saco, Ribeiro e cidade.


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir