Domingo, 23.Set.2018



Carira: Demar vence eleição da Mesa Diretora e oposição pede anulação do pleito

Eleição foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 08.


08/02/2018 10:52 - Atualizado em 08/02/2018 12:47
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

O vereador Valdemar Gomes Alves (PSC), conhecido por Demar, venceu a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do município de Carira realizada na manhã desta quinta-feira, dia 08.

Demar era o vice na chapa encabeçada por Jailton Martins, assassinado a tiros no ano passado. Com isso ele foi eleito como novo presidente da Câmara Municipal, em junho 2017, sendo feita a eleição somente para o cargo vago, no caso de presidente do legislativo.

Candidato à reeleição, Demar venceu hoje por 6 votos a 0 a eleição desta quinta-feira. Isso porque a oposição se retirou do plenário acusando irregularidades na realização do pleito. A chapa vencedora tem Valdemar como presidente; Edinaldo da Silva vice; Jose Alves de Jesus 1º secretário e Maria Márcia Gardenia 2ª secretária.

Mesmo apresentando uma chapa, os vereadores de oposição José Eraclito Ferreira, Isael Paulino, Adenildo Francisco Filho, Lourdes Araújo e Terezinha Lima apresentaram oficio pedindo anulação da eleição. Eles alegam irregularidade na aprovação da Resolução nº 04/2017, que deveria ser aprovado em 02 turnos de discussões, e foi aprovado em único, e que a resolução só é aprovada com voto da maioria em ambos os turnos.


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir