Terça, 19.Jun.2018



SEGUNDA CHANCE: Valmir conta com vitória na nova eleição da Mesa Diretora

Legislativo itabaianense ainda não foi notificado sobre a decisão.


07/03/2018 14:55 - Atualizado em 07/03/2018 17:35
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

A juíza Taiane Danusa Gusmão Barroso decidiu pela anulação da eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itabaiana (SE) para o biênio 2019/2020. Com a possibilidade de novo pleito, Valmir já contabiliza votos suficientes para vencer a nova eleição, que ainda não foi marcada.

A juíza titular da 2.ª Vara Cível do Município acatou o mandado de segurança impetrado pelo vereador Carlos Vagner Ferreira de Santana, o Vaguinho de Vado de Olímpio Grande.

A principal irregularidade cometida na eleição da Câmara de Vereadores foi à antecipação por meio de resolução, ao invés da mudança na Lei Orgânica municipal. Outro ponto referente ao processo eleitoral foi o desrespeito ao sigilo no ato de votação dos vereadores.

O Legislativo itabaianense ainda não foi notificado do deferimento do mandado de segurança e também não se pronunciou oficialmente sobre a questão.

Zé Teles, atual presidente e candidato derrotado na eleição irregular, não deverá recorrer da decisão. Teles, inclusive poderá ser o nome indicado por Valmir para concorrer pelo agrupamento de situação. Caso não seja conquistado o oitavo voto, Valmir pode lançar José Virtuoso como candidato a presidente, pois é o parlamentar mais velho do seu agrupamento, sendo mais novo apenas que o seu adversário Arivaldo de Rezende, o Vardo da Lotérica.  


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir