Sábado, 17.Nov.2018



Agência do Banco do Brasil de Macambira será reaberta

Em reunião na Prefeitura Municipal de Macambira, representantes do BB garantiram o retorno às atividades.


16/03/2018 13:16 - Atualizado em 16/03/2018 13:17
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Nesta sexta-feira, 16, o prefeito de Macambira, Luciano de Vital, esteve reunido com representantes do Banco do Brasil (BB), a fim de assegurar o retorno das atividades da agência no município. Sandra Amaral, gerente do BB em Campo do Brito, e João Paulo Cruz, gerente de relacionamento do Posto de Atendimento de Macambira, mostraram-se felizes com o andamento do processo. 

Foto: Ascom.


A expectativa é que até o segundo semestre as obras da nova agência sejam iniciadas. Restam poucas etapas burocráticas e legais que ainda precisam ser resolvidas, a exemplo de licitação para a contratação da empresa responsável pela construção.

A Prefeitura Municipal de Macambira firmará um Termo de Cooperação com o Branco do Brasil comprometendo-se a pagar o aluguel para o funcionamento da sede bancária. Além disso, Luciano de Vital já enviou para Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal de Segurança Pública, uma exigência do próprio BB.


“Nós faremos o que for possível para ter nossa agência de volta. Ela é muito importante para os comerciantes, funcionários e toda a população de modo geral. Já enviamos o Projeto pra a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública e continuaremos pagando o aluguel do prédio quando o banco for reaberto”, assegurou Luciano.

Sandra Amaral vê a parceria do banco com a Prefeitura como de fundamental importância para a reabertura da agência. “Essa parceria da Prefeitura com o Banco do Brasil serviu de argumento para poder reabrir a agência de Macambira. Além disso, foi considerado o histórico comercial que temos aqui, a riqueza que Macambira tem, a parte econômica que é gerada para o município”, afirmou a gerente.

O proprietário do prédio onde funcionava o Banco do Brasil, Enivaldo Santos, também participou da reunião. Para ele, esse é o momento de unir esforços com objetivo de dar retorno às atividades.


“Nós estamos passando muitas dificuldades sem o banco. Para nós que temos um comércio, é um problema. Principalmente o pessoal aposentado que vai receber dinheiro fora, já gasta o dinheiro fora. Quando, na verdade, poderia gastar aqui mesmo e beneficiar a todos. É por isso que eu tenho interesse na construção e vai dar tudo certo”, comentou Enivaldo.


Segundo João Paulo Cruz, o BB fará um prédio muito mais moderno. “Será um banco com layout novo. O layout que o Banco do Brasil está utilizando nas novas agências. O que viemos aqui resolver, já está resolvido. Caso surjam novas demandas, entraremos em contato com a Prefeitura, que sempre nos recebeu bem”, confirmou o gerente.

O secretário Municipal de Comunicação, José Francisco Cruz de Jesus, e a procuradora do município, Izabela Alves de Oliveira, também participaram da reunião.

Com informações da ascom.


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir