Terça, 21.Ago.2018


sergipenet
Banner topo

Valmir de Francisquinho reedita provérbio: “amigos, amigos, política a parte”

O Provérbio do Pato.


16/03/2018 13:27 - Atualizado em 16/03/2018 13:38
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), tem demonstrado durante sua carreira política que as amizades ficam em segundo plano, quando o assunto é política. Os deputados Georgeo Passos e Maria Mendonça atestam o “provérbio do Pato”.

Pela tonalidade de voz rouca Valmir ganhou o apelido de “Pato”, uma denominação que o descreve muito bem. Na natureza, a ave é conhecida como o  animal que consegue dormir com metade do cérebro e manter a outra em alerta, assim é Valmir.

Em outubro do ano passado, após derrota no legislativo itabaianense Valmir passou a acusar de traição a deputada Maria Mendonça, a líder política que abriu mão de candidatura para apoiar o então vereador na eleição de 2012.

No mesmo ano de 2017, Valmir havia lançado a pré-candidatura de seu filho Talysson a deputado federal. Naquele momento, o prefeito firmou parceria com Georgeo Passos, e o deputado trouxe o filho de Valmir em seu reduto eleitoral, nos municípios de Ribeirópolis e Nossa Senhora Aparecida.

Após desistir de disputar vaga na Câmara Federal, Valmir negociou na calada da noite e firmou importantes apoios no reduto da família Passos, o último deles, o apoio de Jeane da Farmácia em Nossa Senhora Aparecida.


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir