Quarta, 20.Jun.2018



Ribeirópolis: instalação de fábrica pode se tornar lenda urbana como a “Loira do Banheiro”

Editorial SergipeNet.


04/04/2018 01:56 - Atualizado em 04/04/2018 02:04
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

As lendas urbanas são pequenas histórias de caráter fabuloso ou sensacionalista, amplamente divulgadas de forma oral, por e-mails ou pela imprensa e que constituem um tipo de folclore moderno. Na cidade de Ribeirópolis, no agreste sergipano, desde o ano passado a “Lenda da Fábrica de Calçados” enche de esperanças à população daquele município.

Primeiro foi divulgado que iria se instalar no município a Paquetá. A Paquetá se tornou “Saquetá” em poucos meses depois. No último mês foi divulgado que mais 850 novos empregos seriam gerados em Sergipe, pela fábrica de sapatos West Coast e Cravo e Canela, com a ampliação das unidades instaladas nos municípios de Nossa Senhora Aparecida, Salgado e Ribeirópolis.

Atualmente, a West Coast utiliza o galpão de Ribeirópolis como depósito. Para que a instalação aconteça, a unidade da West Coast em Nossa Senhora Aparecida seria ampliada para armazenar os produtos alocados em Ribeirópolis hoje. A ampliação realizada pelo Governo se arrasta há mais de um ano sem previsão para conclusão.

Enquanto a lenda urbana não se torna um fato real, a empresa calçadista tem demitido alguns funcionários na unidade de Nossa Senhora Aparecida.


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir