Quarta, 20.Jun.2018



Governo entrega o segundo maior ginásio de esportes do Nordeste na cidade de Itabaiana

Em uma noite de muita festa, o governador Jackson Barreto inaugurou o novo Ginásio que foi erguido com recursos do Programa Sergipe Cidades. O Ginásio correspondeu a um investimento de R$ 16.000.000,00. A entrega do ginásio contou com a presença do craque


06/04/2018 11:08
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

A população de Itabaiana recebeu, na noite desta quinta-feira (05), um grande presente do governo, o Ginásio Poliesportivo Francisco Vilobaldo (Chico do Canta Galo), o mais moderno do estado e o segundo maior ginásio poliesportivo do Nordeste do Brasil, juntamente com o ginásio Miguel Arraes, em Caruaru. Em uma noite de muita festa, o governador Jackson Barreto, acompanhado do vice-governador Belivaldo Chagas, do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado  estadual Luciano Bispo e do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, inaugurou o novo Ginásio que foi erguido com recursos do Programa Sergipe Cidades. O Ginásio correspondeu a um investimento de R$ 16.000.000,00.

A entrega do ginásio contou com a presença do craque da Seleção brasileira de Futsal, Falcão, que elogiou a iniciativa do governo em promover e incentivar o esporte local. "Parabéns! Na contramão que o Brasil vem passando, inaugurar um ginásio como esse é preciso muita coragem. E é o certo porque basta olhar para quantas crianças têm aqui que vão poder praticar vôlei, futsal, basquete. Então, essa inauguração de hoje está na contramão do que o Brasil vem passando. Parabéns por essa iniciativa muito bonita. Parabéns ao governo por desenvolver o esporte. Que as pessoas possam sempre desfrutar desse ginásio e praticar o esporte”, ressaltou. 


Em festa, estava também o desportista e morador de Itabaiana, João Francisco. Para ele, o ginásio engrandece a cidade, além de proporcionar um grande estímulo à prática democrática do esporte. "É uma satisfação imensa ver uma obra como essa, porque eu como desportista, me sinto muito orgulhoso de receber um ginásio nesse porte. Para Itabaiana, é o mesmo que ressuscitar o esporte, o futsal, pois há muito tempo que a gente procura um espaço para fazer as nossas atividades, já que até então, só existiam espaços particulares. E aqui, nós vamos ter o espaço onde todos podem usufruir”, comemorou. 


Para o governador Jackson Barreto, o governo do Estado está fazendo história na cidade de Itabaiana. “Essa obra é a prova concreta do meu amor por Itabaiana. Esse é o segundo maior ginásio poliesportivo do Nordeste. É aqui nesta casa, para as futuras gerações, que trabalhamos para tirar a juventude das drogas e da violência. Queremos a juventude praticando esportes, fazendo desse espaço uma grande marca da gestão. Aqui, oferecemos todas as modalidades e pela dimensão, tamanho e porte de Itabaiana, ela merecia uma homenagem, uma obra dessa altura. Tenho certeza que a população e juventude estão vibrando e felizes. Uma cidade com capacidade de trabalho imensa, uma juventude que participa, acima de tudo, desportiva. Isso aqui vai ser uma obra para várias gerações. Para hoje e para o amanhã”, ressaltou o governador. 

O Ginásio de Esportes tem arquibancadas com capacidade para 2.400 lugares, área para 30 cadeirantes e 120 lugares na Tribuna, totalizando 2.550 lugares.

“É uma satisfação muito grande, eu que tenho uma vida pautada no esporte. Eu fui atleta, treinador, árbitro de futebol e hoje estou nessa pasta como secretário de Estado. Está com o governador Jackson Barreto que demonstra que tem apego com as coisas do povo que demonstra ter compromisso com o povo sergipano e está inaugurando aqui, na cidade de Itabaiana, um ginásio que é um dos mais modernos do Norte/Nordeste é uma satisfação imensa”, disse o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Antônio Hora. 

O Ginásio foi dotado, ainda, de equipamentos necessários à prática dos diversos esportes, três vestiários, seis cabines para imprensa, quatro bilheterias, rampas de acessibilidade, sanitários e plataforma elevatória para portadores de deficiência. Recebeu sistema de Combate à Incêndio e SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas).

Com informações da SECOM.


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir