Quinta, 21.Jun.2018



Temer desiste de reeleição e diz que Meirelles será o candidato do MDB

O partido também lançou nesta terça o programa de governo "Encontro com o Futuro".


22/05/2018 12:59
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

O presidente Michel Temer (MDB) confirmou nesta terça-feira (22) que Henrique Meirelles será o candidato do MDB à Presidência nas eleições de outubro deste ano. Meirelles foi ministro da Fazenda de Temer e lançou sua pré-candidatura no início de abril. O partido também lançou nesta terça o programa de governo "Encontro com o Futuro".

Em determinado momento do discurso, ao comentar os feitos de seu governo, Temer disse esperar que Meirelles pegue o comando do país com "tranquilidade absoluta" e desejou que o ex-ministro seja o único candidato de centro nas eleições.

Michel Temer, presidente
"Tenho enorme prazer de dizer que ficarei orgulhosíssimo se um dia Meirelles for proclamado, pelo voto popular, presidente da República Federativa do Brasil", declarou. Ao que o público presente aplaudiu a frase, mas sem o entusiasmo desejado, Temer ponderou que é preciso "animar um pouco o auditório".

O "Encontro" tem 41 páginas e traz a análise de cenários políticos e socioeconômicos e diretrizes de como lidar com os problemas do país no próximo governo. Ele é considerado uma continuação do "Ponte para o Futuro", lançado pelo MDB no final de 2015, quando do início do estremecimento das relações do partido com a ex-presidente Dilma Rousseff , do PT. Meses depois, ela sofreria impeachment e o presidente Michel Temer , então como vice, assumiu seu lugar.

Fonte: Uol.


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir