Segunda, 15.Otu.2018



Vice-prefeito morre baleado após reagir a assalto no Paraná

Por Uol, da redação.


23/05/2018 13:52
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

O vice-prefeito de Ubiratã, no Paraná, morreu na noite desta terça-feira (22) após reagir a um assalto, De acordo
com a Polícia Militar, Ionildo da Silva Pereira, de 51 anos, foi baleado dentro de casa, na área rural da cidade. O
filho dele, de 22 anos, também foi atingido pelos disparos e está internado no Hospital Municipal de Ubiratã, mas não corre risco de morrer.

Nil Pereira, como era conhecido, chegou a ser socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Casa Hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Ao UOL, a PM disse que o político reagiu ao assalto para
defender a família, já que a esposa, uma cunhada e uma sobrinha foram mantidas reféns por dois criminosos.

Já a Polícia Civil apenas informou que um inquérito foi instaurado para apurar o caso e que, a princípio, detalhes não serão fornecidos "para não atrapalhar o andamento das investigações". Policiais fazem buscas para tentar localizar os criminosos. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 190 e 197.

Em nota, a prefeitura de Ubiratã disse que uma "comoção muito grande" tomou conta dos moradores da cidade, "que tinham um carinho" por Nil Pereira. O prefeito Haroldo Fernandes Duarte lamentou a morte de Nil e decretou luto oficial de três dias.
O político deixa três filhos e dois netos. Em outubro de 2016, foi eleito vice-prefeito na chapa do prefeito Haroldo Fernandes.
Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.

Por Uol, da redação.


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir