Segunda, 20.Ago.2018


sergipenet
Banner topo

São Miguel do Aleixo (SE) realiza maior São João de todos os tempos

Evento foi realizado pela Prefeitura de Aleixo com apoio do Ministério da Cultura.


28/05/2018 12:49 - Atualizado em 28/05/2018 13:18
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Por Aparecido Santana, redação SergipeNet.

O colorido das bandeirinhas, o forró e a valorização das tradições juninas marcaram o final de semana em São Miguel do Aleixo. O município realizou o “São João do Povo”, que contabilizou recorde de público, com muita música, diversão e gerou renda para o município. 

A programação diversificada garantiu a alegria do público. A festa começou ainda às 20h, com a apresentação da Quadrilha Junina “A Pisada do Sertão”, formada por integrantes do município. Logo em seguida, a primeira atração artística a se apresentar foi o aleixense Alisson Silva. Ele foi o vencedor de enquete realizada na internet para a escolha de um artista local. 

A segunda atração a se apresentar foi Samyra Show. Com mais de 20 anos de estrada, a cantora de Juazeiro do Norte, no Ceará, animou a noite de festa de São João, cantando vários sucessos. Logo em seguida, Raí da Saia Rodada subiu ao palco com um forró que é sucesso há quase duas décadas.

A atração mais aguardada foi a penúltima a se apresentar. O jovem Jonas Esticado garantiu a permanência da maior parte do público até às 6h da manhã. O novo nome do forró, contagiou a todos com um forró animado e canções para lá de emocionantes, além de esbanjar muita simpatia. Ele até prefere que não comparem, mas muitos comentam sobre semelhança com Safadão. O dia amanheceu e muitos ainda estavam lá curtindo a banda itabaianense Alma Gêmea. 

Satisfeito com o sucesso, o Prefeito Everton Lima enfatizou que o evento ocorreu graças as idas a Brasília, em busca de recursos junto ao deputado André Moura. “Em vez de fazermos dois ou três de dias de festa, pensamos em uma programação grandiosa, com atrações de referência nacional e regional, em único dia”, comentou.

Prefeito fala dos esforços para a realização do evento (Foto: reprodução SergipeNet).

O deputado André Moura comentou que graças ao trabalho que vem fazendo desde o início do ano, foi garantido o maior volume de recursos para os festejos juninos, garantindo a manutenção da tradição. “O governo disponibilizou algo entorno de 16 milhões de reais, para investir nos festejos juninos do nosso estado, isso significa a valorização da nossa história, da nossa cultura, e da nossa tradição, em um evento como este, muito bem organizado, muito bem estruturado, além de valorizar os artistas da terra”, enfatizou André.

O São João não é só festa. Para muitos, o arrasta-pé é sinônimo de lucro. E no São João de Aleixo a gestão municipal isentou o pagamento de taxas a todos os aleixenses, para garantir uma maior margem de lucro para os vendedores da terra.


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir