Terça, 21.Ago.2018


sergipenet
Banner topo

Sobe para 25 número de mortos por erupção de vulcão na Guatemala

Entre os feridos estão 12 crianças, quatro com queimaduras de terceiro grau.


04/06/2018 11:22 - Atualizado em 04/06/2018 11:23
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Representantes das áreas de socorro na Gutemala elevaram nesse domingo (3) para 25 o número de mortos após a erupção do Vulcão de Fogo. O porta-voz da Coordenadora Nacional para a Redução de Desastres, David de León, disse que às 21h (horário local, 0h de hoje em Brasília) o número de mortos era 25. Tiveram que deixar suas casas 653 pessoas.

O vulcão, de 3.763 metros de altura, Úca entre os departamentos de Escuintla, Chimaltenango e Sacatepéquez, a 50 quilômetros a oeste da capital. A erupção já obrigou as autoridades a fechar o aeroporto internacional La Aurora. Além dos mortos, David de León disse que há 20 feridos. No total, foram atingidos mais de 1,7 milhão.

Entre os feridos estão 12 crianças, quatro com queimaduras de terceiro grau, o que levou as autoridades a transferi-las para o Hospital Roosevelt, da capital. A cinza lançada pelo monte atingiu os 10 mil metros de altura e segundo o Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia (Insivumeh), a erupção, a segunda de 2018 do Vulcão de Fogo, é a mais forte
dos últimos anos.

Vários países já anunciaram apoio à Guatemala. As Nações Unidas expressaram solidariedade às vítimas e suas famílias, além de manifestar "disposição de apoio" ao governo e à sociedade para atender à situação de emergência.

Fonte: Agência Brasil.


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir