Quarta, 17.Otu.2018



Glória: morre aos 75 anos, a ex-prefeita Maria dos Santos Santana

Por Aparecido Santana, redação Xodó News.


31/07/2018 09:33
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Morreu na manhã desta terça-feira, dia 31, no Hospital Primavera, em Aracaju, a ex-prefeita de Nossa Senhora da Glória, Maria dos Santos Santana, de 75 anos.

Maria dos Santos foi vereadora por dois mandatos, e na década de 90 foi vice-prefeita, assumindo a gestão entre 1995 a 1996, após o afastamento de Antônio Alves Feitosa.

A ex-prefeita estava internada há cerca de dois meses no Hospital Primavera, após sofrer um AVC (acidente Vascular Cerebral).

Maria dos Santos casou com José Vieira de Santana e tiveram seis filhos. O seu esposo foi vereador dois mandatos, o filho Eribaldo também foi vereador, e a história política da família continua com Valdenice Vieira de Santana Mota, conhecida por vereadora Tita.

PREFEITURA EMITE NOTA DE PESAR

O Prefeito de Nossa Senhora da Glória, Francisco Carlos Nogueira Nascimento – “Chico do Correio”, vem publicamente externar o pesar junto aos familiares, amigos e o povo Gloriense, pelo falecimento da ex-vereadora e ex-prefeita, Maria dos Santos Santana, conhecida como Maria de Zé de Bastião.

Dona Maria, foi a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita da cidade de Nossa Senhora da Glória, e deixa como legado o exemplo de sua dedicação principalmente ajudando os mais pobres. Sua trajetória política será sempre um grande símbolo na luta junto aos mais humildes.

Neste momento de dor, enviamos as nossas condolências a amiga vereadora Tita e irmãos, rogando a Deus para que fortaleça e console os seus corações. Também aos parentes, amigos e admiradores que com a partida desta grande mulher enchem o peito de dor e tristeza.

Que Deus receba em seu convívio eterno. Descanse em paz!


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir