Quarta, 17.Otu.2018



Talysson de Valmir mostra força política em inauguração de comitê de campanha

Inauguração ocorreu na última quinta-feira, 23.


25/08/2018 13:40
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Talysson de Valmir de Francisquinho, candidato do PR a uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe, demonstrou força política na inauguração do seu comitê central de campanha, que fica situado  na Avenida Doutor Ivo de Carvalho, centro de Itabaiana.

O lançamento contou com presenças de Eduardo Amorim, André Moura, Pr. Heleno Silva, Bosco Costa, demais candidatos da Coligação Coragem pra Mudar Sergipe, vereadores, ex-vereadores, prefeitos e ex-prefeitos de outras cidades do Estado. Diversas lideranças dos bairros de Itabaiana, povoados outros municípios estiveram presentes.

Valmir de Francisquinho (PR) fez questão de saudar Talysson. “Muito mais que um filho, ele sempre foi um parceiro com opinião própria e participativo. Um jovem de visão e que não tem medo de defender o que acredita. Como pai, dou orientação. Como prefeito, dou irrestrito apoio na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe”. O deputado federal e candidato ao Senado, André Moura (PSC), também esteve com Talysson nesse pontapé inicial. “Vamos transformar Sergipe com sangue novo, que vem com vontade de mostrar serviço porque tem boas ideias e quer honrar o que se aprendeu em casa”, destacou.

Em discurso, o também candidato a senador, Pastor Heleno (PRB) elogiou Talysson, afirmando que o considera jovem que está habilitado a exercer o cargo de deputado. “Este rapaz traz em seu DNA o que há de melhor da política do agreste sergipano. E eu, com os amigos de todo Sergipe, especialmente do sertão, não temos dúvida que ele será o mais bem votado”. O candidato a deputado federal do grupo, Bosco Costa (PR), salientou a força aliança que o levará à Câmara. “Este agrupamento que aqui se reúne, traz consigo a vontade de mudar o nosso Estado pois são homens que de fato sabem o que é trabalho. Por isso, na Câmara Federal, que chegarei com o importante apoio do prefeito Valmir de Francisquinho, ajudarei Itabaiana pois sei o quanto a gente desta terra gosta de trabalhar e erguer seus sonhos”.

“A nova geração tem, por obrigação, o dever de ser melhor que a geração anterior. Por isso, não tenho dúvida de que Talysson levará para a Assembleia Legislativa a garra que o pai, esse grande prefeito, Valmir de Francisquinho, teve e está tendo no Executivo. Com isso, Talysson será um político extremamente operoso e Sergipe só tem a ganhar com isso, pois se já temos o ‘Pato’, agora teremos o ‘Patinho’ que muito vai me ajudar como deputado”, discursou o senador e candidato ao governo Eduardo (PSDB).

Ao iniciar sua fala, o discurso de Talysson foi seguido por um estampido de fogos agitando o grande público que lotou os espaços do comitê e da avenida em frente. Com tom emocionado, ele começou lembrando do avô, Francisco Paes da Costa, falecido há exatos sete meses. “Começo agradecendo a Deus e em seguida ao meu avô ‘Francisquinho dos porcos’, pois foi através do valor dele que tudo começou; elegendo o meu pai vereador. E, agora, estou aqui com a responsabilidade de seguir esse legado de honradez e trabalho deles dois. Terei de ser e serei o melhor deputado estadual, pois quero estar a altura do povo de Itabaiana para representar todo o Sergipe e vocês podem apostar nisso”. O candidato também aproveitou para fustigar os comentários de que ele e o pai não possuem boa relação familiar. “Dizem que somos inimigos, mas isso não é verdade. Se querem nos incomodar, tentem nos vencer nas urnas, com o voto. É na urna que o povo mostrará quem gosta de trabalhar e quem muito pouco fez em vários mandatos”, desafiou Talysson.

Após a inauguração e discursos, o ato foi encerrado mas continuou com a movimentação de populares que desejavam registrar seu momento ao lado de todos os candidatos da chapa Coragem pra Mudar Sergipe, composta pelo PSDB, PR, PSC, PRB, PPS, PTC e Solidariedade.

Por Sandro Andrade


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir