Sábado, 15.Dez.2018



Após prisão de prefeito, posse de vice está marcada para esta terça em Itabaiana

Por Aparecido Santana.


19/11/2018 20:58 - Atualizado em 19/11/2018 21:06
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

A vice-prefeita de Itabaiana, Carminha Mendonça, vai tomar posse como interina da gestão municipal nesta terça-feira, 20. A cerimônia está marcada para às 11h na Câmara Municipal.

Em contato com Ronaldo Silva, assessor da Câmara de Itabaiana, ele informou que desde a última sexta-feira, dia 16, que Carminha foi procurada. A Câmara enviou ofício, mas em duas ocasiões ela não foi localizada, desta forma a notificação não foi assinada.

Nesta segunda-feira, 19, a advogada Priscila Mendonça, representando a mãe Carminha, esteve na Câmara e assinou o documento da notificação.

A posse de Carminha só não vai ocorrer, caso a justiça conceda o Habeas Corpus solicitado pela defesa do prefeito Valmir. Neste caso, o gestor retornaria à chefia do executivo.

Carminha vai substituir Valmir de Francisquinho, que está preso desde o dia 7 deste mês acusado de articular um suposto esquema que teria causado um prejuízo de quase R$ 2 milhões à prefeitura, decorrente de irregularidade na cobrança de taxas para funcionamento do matadouro da cidade. Valmir continua preso no Presídio Militar de Sergipe (Presmil), em Aracaju.

Carminha Mendonça

Maria do Carmo Mendonça Andrade é irmã da deputada Maria Mendonça, atualmente adversária do prefeito Valmir. Ela chegou a ocupar a Secretaria de Educação durante à administração do prefeito Valmir, mas deixou a pasta após o desgaste político dos Teles com o gestor municipal. Ela inclusive chegou a encabeçar a chapa majoritária, em 1996, quando foram derrotados por Luciano Bispo de Lima.


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir