Sexta, 22.Set.2017



Operação Satélite: PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa de Almeida Lima

Apreensões foram solicitadas pelo ministro Edson Fachin.


28/04/2017 12:52 - Atualizado em 28/04/2017 12:55
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

A Polícia Federal, em conjunto com a Procuradoria Geral da República, deflagrou hoje (28) a Operação Satélites 2, que cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal, referentes a inquéritos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato. Os mandados estão sendo cumpridos no Distrito Federal (4), São Paulo (2), Alagoas (2), Sergipe (1) e Rio Grande do Norte (1).

Em Sergipe, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do secretário de estado da saúde de Sergipe e ex-senador e ex-deputado federal, Almeida Lima.

O objetivo da operação é coletar provas de crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro, corrupção, organização criminosa, entre outros, em investigações relacionadas a desvio de recursos na Transpetro. 

OPERAÇÃO SATÉLITE

Deflagrada no dia 21 de março deste ano, a Operação Satélites cumpriu 14 mandados de buscas em quatro estados e no Distrito Federal. O nome faz referência ao fato de que os principais alvos da operação gravitam em torno de pessoas com prerrogativas de foro.


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir