Domingo, 24.Set.2017



Evento promete transformar Aleixo (SE) na capital sertaneja da Cultura

II Encontro Sertanejo de Escritores ocorrerá no próximo sábado, dia 13.


08/05/2017 07:37 - Atualizado em 08/05/2017 07:53
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

O Encontro Sertanejo de Escritores e Leitores, que ocorrerá no próximo dia 13 de maio em São Miguel do Aleixo, já está consolidado como um dos eventos culturais mais ricos e plurais da região do médio e alto sertão de Sergipe. 

Em sua segunda edição, o evento oferece uma programação que inclui lançamentos de livros, palestras, exibição de filmes em curta-metragem, debates, shows musicais, homenagens e muitas outras atividades lúdicas. 

"O Encontro Sertanejo é um marco na cidade e na região, desde a primeira edição tivemos uma resposta satisfatória do público em geral. É preciso que o povo reconheça ainda mais a importância desses eventos para cidade. Além do marco cultural no município, temos o incentivo à produção literária. Já na primeira edição tivemos a participação de pessoas de diversas partes do estado e de estado vizinhos, esse ano o público tende a crescer vertiginosamente, confirmando mais uma vez que a cidade já um roteiro cultural no estado", comenta o escritor Edivan Santos, coordenador do evento.

Além de transformar a cidade em um polo produtor e multiplicador de Cultura, o Encontro é importante para revelar novos talentos da literatura e ainda incentiva o hábito da leitura das literaturas regionais e nacional.  "Teremos na antologia do evento, a participação de alunos que nunca escreveram, bem como de cordelistas que nunca publicaram. É uma das finalidades que o encontro se propõe, fornecer meios de incentivo e apoio para produção", acrescenta Edivan.

O evento está previsto para iniciar as 8:40 no Clube da Cidade, é gratuito e aberto ao público. Confira a programação.

 


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir