Sexta, 22.Set.2017



Homem pode ter corrimento? O que causa?

Coluna Saúde.


21/03/2017 01:39 - Atualizado em 21/03/2017 01:49
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

O corrimento é uma inflamação da uretra na maioria das vezes ocasionando ardor uretral, saída de secreção pela uretra e ardor para urinar. 

O corrimento em homens pode ser fisiológico e não apresenta mau cheiro ou irritação e ser fino, transparente ou branco leitoso. Pode ser causado pela excitação sexual quando o homem está excitado havendo a saída de um fino corrimento pela uretra, transparente ou leitoso, sem mau cheiro. Quando o homem faz muito esforço para defecar há saída de secreção da próstata ou após o homem urinar, nestes casos o corrimento é normal.   

Quando o corrimento em homens é causado por alguma doença, pode apresentar coloração amarelada, cinza, esverdeada ou mesmo conter rastros de sangue e exalar mau cheiro, além de sintomas como dor ao urinar, coceira, ardor, queimação e vermelhidão. Entre as mais comuns estão a clamídia e a gonorreia. O corrimento esverdeado nos homens pode ser sinal de gonorreia, com mau cheiro, se não for tratada a tempo, a gonorreia pode causar problemas sérios, como infertilidade, câncer, e até a morte do paciente.

O corrimento com pus em homens pode ser causado por infecção na uretra, infecção na próstata, infecções urinárias, balanites – inflamação da glande (cabeça do pênis) causada por infecção.   

Outras doenças associadas ao corrimento em homens mycoplasma hominis, bactéria que causa cistite e uretrite. Ureaplasma urealyticum, bactéria associada a infecções urinárias. Candidíase, geralmente, não apresenta sintomas nos homens. HPV – herpes, que causa pequenas verrugas no genital masculino e feminino, e pode provocar corrimento. Neoplasia da uretra, câncer raro. Estafilococos epidermides, bactérias que podem causar infecções na uretra. Esmegma se acumula sob o prepúcio do pênis, nos homens, já nas mulheres, pode ser visto ao redor do clítoris e nos pequenos lábios. Quando há acúmulo de esmegma em excesso, isso contribui para a multiplicação de bactérias causadoras de doenças. O uso de medicamentos à base penicilina e sulfonamida pode ser causa também da formação de corrimento em homens.


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir