Terça, 24.Abr.2018



Fastnet completa 13 anos de criação e se consolida como provedor de internet

Onze cidades do estado possuem internet com a qualidade Fastnet Telecom.


21/06/2017 13:40 - Atualizado em 18/03/2018 02:33
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Por SergipeNet, da redação.

Criada no ano de 2004, por incentivo do irmão, José Djalma Dantas (in memorian), do atual CEO da empresa, Sergio Dantas,a Fastnet Telecom completa 13 anos nesta quarta-feira, dia 21 de junho. O provedor de internet está presente em 11 cidades levando conexão de qualidade aos clientes. Sorteio de prêmios, hoje às 15h30.

Tudo começou quando Sérgio decidiu adquirir um link de 256 kbps via satélite no ano de 2004, sempre incentivado por seu irmão. O sonho de tornar a Fastnet em algo real enfrentou as primeiras dificuldades quando as chuvas derrubavam o sinal a todo instante. Após um ano, quando a empresa foi oficialmente aberta, mais uma boa oportunidade surgiu através da EMBRATEL, quando um link de 2mb se tornou a nova conquista da empresa, e o sonho começou a se tornar realidade.

Anos depois, a Fastnet firmou parceria com a Itnet, que trouxe o sinal via rádio de Aracaju a Ribeirópolis. Já em 2009, o sinal de rádio se tornou digital quando surgiu uma parceria com um provedor baiano elevando o sinal para 300mb.

Atualmente a Fastnet faz um grande investimento em fibra óptica, são mais de 200km investidos, tornando-se então um dos maiores provedores do Estado, e uma potência no interior. Provedor que conta com o servidor Google dentro da rede, aumentando a velocidade de pesquisa. As cidades fomentadas por esse grande provedor são: Ribeirópolis (sede), Frei Paulo, Nossa Senhora da Glória, Aquidabã, Capela, Muribeca, Japaratuba, Poço Redondo, Nossa Senhora Aparecida, São Miguel do Aleixo e Monte Alegre.

Parabéns, Fastnet Telecom!!

 


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir