Sexta, 22.Set.2017



Governador visita clínica especializada em radioterapia e anuncia ampliação de tratamento oncológico

Jackson Barreto afirmou que a secretaria de Estado da Saúde já está providenciando o credenciamento da Clinradi ao Sistema Único de Saúde. Clínica tem capacidade para atender 70 pacientes por dia e vai gerar 100 empregos diretos e indiretos.


21/06/2017 13:49
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

O governador Jackson Barreto visitou, nesta terça-feira, 20, a mais nova clínica de tratamento oncológico de Sergipe. A Clinradi, especialista em radioterapia e imagem. A unidade oferece um dos tratamentos de câncer mais sofisticados e de ponta no país. O governador estava acompanhado do secretário de Estado da Saúde (SES), José Almeida Lima. 

Jackson Barreto afirmou que a secretaria de Estado da Saúde já está providenciando o credenciamento da clínica ao Sistema Único de Saúde (SUS), bem como o Ipesaúde também vem promovendo as tratativas para fechar contrato com a unidade médica.

“Esta clínica veio atender as necessidades do Estado ao trazer equipamentos de pontas para o tratamento oncológico em Sergipe. A parceria entre a iniciativa privada e o poder público é fundamental no atendimento à população, especialmente na área da saúde”, acentuou o governador. 

Ele disse que o poder público precisa da iniciativa privada, mas isso não quer dizer que o governo deixará de investir nas unidades públicas, a exemplo dos investimentos realizados no Hospital de Urgência de Sergipe. “É uma parceria importante para melhorar e ampliar o atendimento à população, especialmente a mais carente que não mais precisará de se deslocar para outros estados para fazer seu tratamento de saúde. Agora teremos equipamentos sofisticados para atender aos nossos pacientes”, destacou Jackson Barreto. 

O governador ressaltou ainda a coragem do grupo de médicos que acreditou no sonho e agora está com uma das clínicas mais bem equipadas do país. “Vamos promover uma simbiose perfeita entre o público e o privado ao fecharmos o credenciamento com a Clinradi e, assim, oferecer um tratamento de ponta à população”, acentuou. 

Clinradi

A nova clínica é a realização de um sonho dos médicos Aécio Cavalcante, Willamis Nogueira Soares, Willamis Giovanni Soares, Nivaldo Vieira, Karina Oliveira Ferreira e Roberto Gurgel. Foram investidos mais de R$ 60 milhões entre estrutura física e equipamentos. A clínica tem capacidade para atender 70 pacientes por dia e vai gerar 100 empregos diretos e indiretos. No momento, a clínica está atendendo a 40 pacientes.

De acordo com o médico Aécio Cavalcante, a clínica conta com um acelerador linear de última geração capaz de realizar Radioterapia, Radiocirurgia e Braquiterapia. O aparelho tem capacidade de realizar 140 novos tratamentos por mês. O acelerador linear de Braquiterapia é a primeiro a ser instalada no Nordeste. 

A clínica conta também com um sofisticado aparelho de PET-CT, que é o terceiro da América Latina e o segundo do Brasil. Os equipamentos foram instalados por profissionais ingleses e toda a estrutura física atende as exigências internacionais. A Clinradi também está montando um aparelho de ressonância nuclear magnética e cintilografia dos mais sofisticados e que é fundamental na precisão do tratamento dos pacientes oncológicos. 

“Queremos que esta clínica seja usada como uma obra do governo. Vamos oferecer à população o que há de mais sofisticados em tratamento oncológico no campo da radioterapia e imagem. Estamos preparados para ser um centro de formação nacional em radioterapia e imagem dos mais sofisticados do país. Temos um parque tecnológico tão avançado que tivemos que trazer profissionais de outros estados e fora do país para fazer o treinamento da nossa equipe, inclusive dos médicos”, afirmou Aécio Cavalcante. 

Além da radioterapia, ele disse que a clínica oferece aos pacientes os serviços de odontologia, psicologia e enfermagem. A clínica conta ainda com um auditório para promoção de sessões e estudos científicos.  

Fonte: ASN.


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir