Domingo, 24.Set.2017



Governador anuncia duplicação da BR-235 de Aracaju ao Povoado Terra Dura

Anúncio foi feito em entrevista realizada na FM Itabaiana.


22/06/2017 09:07 - Atualizado em 22/06/2017 09:15
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

O Governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto, divulgou nesta quinta-feira, dia 22, em entrevista a FM Itabaiana, a duplicação da BR-235, da Avenida Osvaldo Aranha, em Aracaju, ao Povoado Terra Dura, na entrada da Rota do Sertão.

De acordo com Jackson, a AGRESE (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe) está publicando edital para manifestação das empresas interessadas para fazer a concessão. Logo após a escolha, será enviado ao Ministério dos Transportes para o início da obra.

Ainda segundo Jackson, o Governo Federal tem argumentado a falta de recursos para realização da obra, uma vez que está tendo dificuldade para a conclusão da BR-101, então a solução da 235 será através de uma parceria público-privada (PPP).

O Sistema de Concessão permite a transferência, por meio de licitação, de um serviço ou bem público à iniciativa privada por prazo determinado (a propriedade continua sendo da União). No caso das rodovias, este prazo está entre 20 e 30 anos, após o qual o contrato poderá ser renovado ou não. Caso não haja esta renovação, o bem ou serviço volta à responsabilidade do poder concedente (governo), incorporando-se nesta transferência todas as benfeitorias executadas.


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir