Domingo, 24.Set.2017



Ribeirópolis pode ganhar fábrica da Paquetá Calçados

O governador recebeu empresários da West Coast, e da Indústria de calçados Paquetá para conversar sobre oportunidades de expansão no estado.


26/06/2017 17:58 - Atualizado em 26/06/2017 23:59
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

O Governador do estado de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB) informou no final da tarde desta segunda-feira, dia 26, após uma reunião com empresários, que a Paquetá Calçados poderá ser instalada em Ribeirópolis, no agreste do estado.

De acordo com o chefe do executivo estadual, com a ampliação do galpão da West Costa no município de Nossa Senhora Aparecida, o espaço ocupado pela calçadista em Ribeirópolis será desocupado para ocupação de nova empresa, que deverá ser a Paquetá Calçados. “Efetivamos o interesse do estado de Sergipe, de acolher e trazer mais empresas para se estabelecer aqui, gerar mais emprego para o nosso povo e renda para o nosso estado. Nosso objetivo é atrair a Paquetá para ser implantada no município de Ribeirópolis para gerar emprego naquela região”, informou Jackson Barreto. 

Na oportunidade, Jackson ao lado do deputado Zezinho Guimarães, apresentaram o Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial aos empresários e colocou o governo à disposição, no sentido de oferecer o que for possível dentro do processo de atração de empresas para o estado. 

Assista ao depoimento do Governador:

Segundo o diretor de supplythain da Paquetá, Daniel de Amorim, a empresa, agora, avaliará as condições de montagem do projeto em Sergipe. “A intenção é apoiar o projeto que a West Coast tem aqui e fazer um estudo bastante sério para avaliar as estruturas, as condições para nossa instalação”. 

Para Daniel, a escolha por Sergipe se deu devido às condições favoráveis apresentadas pelo estado e, sobretudo, pelo histórico de bom relacionamento do governo com as empresas que aqui chegam. “A gente tem tido, do próprio pessoal da West Coast, que é um parceiro de negócio da Paquetá, uma referência muito boa do Estado. Esse bom contato que tivemos com a West Coast, da boa experiência que ela tem aqui sobre a logística, a mão de obra, que é muito boa, fácil de trabalhar e a questão da acessibilidade com os órgãos e instituições, isso tudo é favorável. É muito importante essa proximidade que as indústrias conseguem ter com o governo. Isso acaba contribuindo para que a gente possa fazer projetos mais adiante. A gente entende que é hora de estudar e olhar as possibilidades que a empresa tem de crescimento aqui em Sergipe”.

A Paquetá

A Paquetá nasceu no dia 20 de junho de 1945, em Sapiranga, Rio Grande do Sul, Brasil. Inicialmente uma pequena indústria de calçados. Hoje, a empresa é formada por vários negócios: indústria de calçados, varejo de calçados, marcas próprias, empreendimentos imobiliários, administradora de cartões de crédito.

As marcas Paquetá, Gaston, Paquetá Esportes, Esposende , Dumond, Capodarte, Lilly’s Closet, Ateliermix e Ortopé compõem o mix de negócios da empresa.


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir