Sábado, 18.Nov.2017



Valioso para o PSDB, Eduardo Amorim permanece no agrupamento Tucano

Informação dando conta da expulsão do senador foi veiculada, mas assessoria da Executiva Nacional e do senador negam qualquer rompimento.


29/06/2017 11:30 - Atualizado em 29/06/2017 12:36
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Por Iane Gois

Especulações jornalísticas dando conta de uma suposta expulsão do  senador Eduardo Amorim do PSDB, partido ao qual está filiado desde fevereiro do corrente ano, estremeceu os bastidores da política e parece estar causando controvérsias.

Segundo o jornalista Gilmar Carvalho, que publicou a informação com exclusividade no portal NE Notícias, a decisão do desligamento decorre do posicionamento contrário por parte do representante itabaianense no Senado no tocante à Reforma Trabalhista.

A notícia surpreendeu e foi alvo da atenção da assessoria da Executiva Nacional do PSDB que, por meio de nota à imprensa, garantiu que não há qualquer procedência na referida publicação, assegurando que “o parlamentar é um quadro valioso do PSDB”.

Apesar do posicionamento da assessoria, o site sergipano reafirmou que em conversas informais com alguns membros a Executiva Nacional decidiu sim pela expulsão do senador da legenda, asseverando que Amorim teria se arrependido “de ter se aconchegado ao ninho tucano”.

Em contato com a assessoria de Amorim, a garantia é de que a aliança permanece, não havendo quaisquer possibilidades de desvinculação e muito menos arrependimento no que concerne à agregação tucana.

Eduardo Amorim e Tassi Jereissati (Foto: reprodução)

Nas redes sociais do senador, uma foto postada com Tasso Jereissati, presidente da sigla, aparenta total sintonia e foi usada acompanhada da seguinte afirmativa: "o partido respeita as minhas posições e eu respeito as posições do partido".

Ainda conforme o NE, a efetivação da expulsão não se deu por orientação do presidente Michel Temer, que orientou a adoção de qualquer medida somente após votação da Reforma em Plenário.

Com a firmeza que lhe é peculiar, Amorim se mantém irredutível no compromisso do voto contrário à Reforma Trabalhista.

Curta a página oficial Sergipenet no Facebook.

Drogaria_rezende

Compartilhar no Whatsapp
Imprimir