Sábado, 18.Nov.2017



Secretaria de Cultura realiza mais uma edição do Festival Sergipano de Artes Cênicas

Em sua 3ª edição, o evento estreia no Dia Mundial do Teatro.


25/03/2017 22:54 - Atualizado em 25/03/2017 23:03
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Terá inicio no dia 27 de março, Dia Mundial do Teatro o 3º Festival Sergipano de Artes Cênica, realizada pelo Governo de Sergipe através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o evento conta com diversas apresentações divididas entre os teatros Atheneu, Lourival Batista, Tobias Barreto, praças e outros espaços públicos de Aracaju e do interior.

O Festival é custeado pelo Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), o Festival de Artes Cênicas abriga também o VII Festival Sergipano de Teatro e a XI Semana de Dança. A programação acontecerá entre os dias 27 de março e vai até o dia 30 de abril, e é totalmente gratuito.

O espetáculo convidado "Danação", de Minas Gerais, abre a programação no Teatro Tobias Barreto trazendo a narração de algumas histórias que abordam questões sobre a vida, a morte, o amor e a memória. Nascido do encontro entre os artistas Eduardo Moreira (Grupo Galpão), Marcelo Castro (Grupo Espanca) e Mariana Maioline, a peça aposta na construção e desconstrução de imagens, atmosferas e metáforas evocadas pelo texto escrito pelo dramaturgo belorizontino, Raysner de Paula. Na peça, o público se torna personagem essencial do jogo de cena, nas situações estabelecidas pelo narrador.

Já a terça-feira, 28, é dedicada ao aniversário de 63 anos do Teatro Atheneu, que será comemorado com a apresentação do monólogo pernambucano, "O Açougueiro".  Dirigido por Samuel Santos, o espetáculo traz Alexandre Guimarães se revezando em sete personagens, sendo o principal Antônio, um sertanejo que tinha como ambição ser dono se um açougue. Ele conhece e se apaixona por Nicinha, com quem decide se casar, mas tem como obstáculo uma sociedade que não aceita o relacionamento.As duas apresentações de abertura do Festival estão marcadas para as 20 horas.

Além dos espetáculos o evento contará, mais uma vez, com diversas palestras e oficinas gratuitas, voltadas especialmente para profissionais e interessados nas artes cênicas. A primeira será com o renomado ator, diretor e teatrólogo brasileiro, Amir Haddad (RJ), que falará sobre "O teatro e a sua sobrevivência nos tempos atuais", no dia 29 de março, às 18 horas, no Teatro Atheneu. A 

 Informações: Secult/SE.

Drogaria_rezende

Compartilhar no Whatsapp
Imprimir