Domingo, 24.Set.2017



Academia Itabaianense homenageia Abraão Crispim de Souza

por ABRAÃO CRISPIM DE SOUZA FILHO, Homenagem.


20/07/2017 14:13
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Será no próximo dia 28 de julho, no salão nobre da Câmara Municipal de Itabaiana, a partir das 19:00 horas em uma sessão solene e aberta ao público. Abrahão Crispim de Souza ocupava a cadeira número 19 da Arcádia cujo patrono é o poeta e cronista José Crispim de Souza, seu pai. O necrológio será proferido pelo presidente da academia, Vladimir Souza Carvalho. Outros acadêmicos que conviveram com a vida aventurosa do homenageado, farão uso da palavra. A Filarmônica Nossa Senhora da Conceição tocará peças clássicas louvando o imortal. Um grupo de teatro apresentará peça com momentos representativos da trajetória guerreira de Abrahão.

HISTÓRIA

Nascido em Itabaiana em 22/09/1947, Abrahão Crispim de Souza era casado com Rossilar Diana Oliveira Crispim de Souza e pai de Newton Pires de Oliveira Netto, Abrahão Crispim Souza Filho, Katiucha Oliveira Crispim de Souza e Katyucia Oliveira Crispim de Souza. Tem dois netos.

O ex-líder sindical bancário, (funcionário do Banese), Abrahão foi presidente do SEEB/SE por três mandatos consecutivos, no período de 1983 a 1992. Na década de 90, foi vereador pelo Partido dos Trabalhadores. Cirurgião dentista, professor, Imortal na Academia Itabaianense de Letras e exerceu cargo de assessor parlamentar. Ele também fez história no jornalismo da cidade serrana nos anos 70 e 80, quando atuou no jornal O Serrano.

Político atuante no estado, Abrahão faleceu aos 69 anos enquanto dormia em 10 de fevereiro desse ano, após uma longa luta contra as sequelas de 5 AVCs.


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir