Domingo, 24.Set.2017



Academia Itabaianense realiza homenagem a Abraão Crispim de Souza

Evento ocorreu na última sexta-feira, dia 30.


30/07/2017 12:31 - Atualizado em 30/07/2017 12:33
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Na noite da última sexta-feira (28)ocorreu na Câmara de Vereadores de Itabaiana, a Sessão Solene da Academia Itabaianense de Letras (AIL), em homenagem póstuma ao saudoso  Abraão Crispim de Souza.

O presidente da AIL, Vladimir de Souza Carvalho presidiu a sessão, e relatou um pouco sobre a vida de Abraão. Outros acadêmicos fizeram uso da palavra para falar sobre a trajetória de vida do homenageado, que ocupava a cadeira de N° 19. O evento contou a presença de diversas autoridades do estado de Sergipe.

HISTÓRIA

Nascido em Itabaiana em 22/09/1947, Abrahão Crispim de Souza era casado com Rossilar Diana Oliveira Crispim de Souza e pai de Newton Pires de Oliveira Netto, Abrahão Crispim Souza Filho, Katiucha Oliveira Crispim de Souza e Katyucia Oliveira Crispim de Souza. Tem dois netos.

O ex-líder sindical bancário, (funcionário do Banese), Abrahão foi presidente do SEEB/SE por três mandatos consecutivos, no período de 1983 a 1992. Na década de 90, foi vereador pelo Partido dos Trabalhadores. Cirurgião dentista, professor, Imortal na Academia Itabaianense de Letras e exerceu cargo de assessor parlamentar. Ele também fez história no jornalismo da cidade serrana nos anos 70 e 80, quando atuou no jornal O Serrano.

Político atuante no estado, Abrahão faleceu aos 69 anos enquanto dormia em 10 de fevereiro desse ano, após uma longa luta contra as sequelas de 5 AVCs.


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir