Sábado, 23.Set.2017



As vices de Valmir: de protagonista a coadjuvante

Por Aparecido Santana - Editorial.


11/08/2017 12:41 - Atualizado em 11/08/2017 12:47
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

O papel de vice é uma posição imediatamente inferior, e quando se trata de cargo político, trata-se de função complementar na administração. Na cidade de Itabaiana, a ex-vice-prefeita Lourdes Machado chegou a ocupar papel de destaque no governo municipal, enquanto a atual, Carminha Mendonça (PSC), aparece como mera coadjuvante.

Foto: divulgação Facebook.

Com a adesão ao grupo de Valmir, em 2012, Lurdinha ganhou status de protagonista na administração, assumindo a Secretaria de Desenvolvimento Social, uma das principais na maioria das prefeituras.

Por outro lado, Carminha Mendonça, era secretária de Educação, cargo indicado pela família Teles de Mendonça, e foi convidada para fazer parte da majoritária de 2016, como forma de manter o acordo político de Valmir com os Teles de Mendonça. Após o pleito, o Prefeito tomou pra si o papel de líder, e afastou a Família Teles dos principais cargos políticos, e como consequência, a vice passou a desempenhar papel coadjuvante, sem espaço para participar da gestão. 

A filha de Chico de Miguel chegou a ser cogitada como possível candidata em 2020, mas essa especulação está a cada dia menos possível de ser concretizada, decorrente das divergências políticas do momento, e pela função de “maioral” ocupada por Valmir, que não abre mão de indicar o sucessor.


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir