Terça, 12.Dez.2017



Governo de Sergipe anuncia chegada de novo tomógrafo para o Hospital Regional de Itabaiana

A unidade receberá um novo tomógrafo adquirido com recursos próprios.


14/08/2017 19:10 - Atualizado em 14/08/2017 19:10
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), anunciou no último sábado, 12, investimentos destinados à qualificação da assistência no Hospital Regional de Itabaiana. A unidade receberá um novo tomógrafo adquirido com recursos próprios e com alta capacidade para realização de exames, cujos procedimentos darão maior segurança na definição de diagnósticos e maior qualificação aos tratamentos. O aparelho adquirido é da marca Siemens e dispõe de 16 cortes simultâneos por rotação de 360 graus, o que representa novas possibilidades para os atendimentos em clínica médica, cirurgia geral, ortopedia e pediatria, especialidades essas que já são oferecidas no hospital.

Recepcionado por parlamentares e profissionais da área, o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, anunciou a boa notícia aos itabaianenses e percorreu vários setores do hospital. Ele afirma ainda que a aquisição do novo tomógrafo dá início ao processo de interiorização dos investimentos em saúde.

“Itabaiana é o primeiro município que vai passar a receber nas próximas três semanas um novíssimo aparelho de tomografia. Aquisição essa dos três novos tomógrafos adquiridos pela SES. Já recebemos um novo para Aracaju, e o segundo está chegando a este município para atender, não apenas a população local, mas também toda a região do agreste sergipano. É, portanto, é a qualificação da assistência à saúde e o cumprimento das ações prometidas pela atual gestão da secretaria ao Governo Estadual e a todo o povo de Sergipe”, declarou Almeida Lima.

O superintendente do hospital, Darcy Tavares, sabendo da instalação do novo aparelho e da capacidade para novos serviços assistenciais, também anunciou novidades. “Além de receber o equipamento, o hospital regional recebe também serviços de reforma estrutural que vai facilitar e muito o atendimento à população da região sergipana que usufrui dessa unidade de saúde”, destacou o gestor.

O presidente do legislativo estadual, o deputado Luciano Bispo, falou com entusiasmo sobre a chegada do novo tomógrafo. “O governador Jackson Barreto, através da Secretaria de Saúde, se preocupou muito com o Hospital de Itabaiana e realizou uma ação que nos torna gratos por nos contemplar com um tomógrafo. Aparelho esse que vai proporcionar melhor condição de vida à população local e uma atenção maior a todos os cidadãos do agreste sergipano. Veio, portanto, realizar algumas modificações e implantar o aparelho que vai beneficiar a todos”, declarou o parlamentar.

Seis tomógrafos

Com as novas aquisições realizadas pelo Governo de Sergipe, através da SES, a Rede Estadual de Saúde irá disponibilizar o total de seis tomógrafos, beneficiando os sergipanos com serviços de saúde realizados com mais qualidade e rapidez. Com todo esse avanço será possível uma redistribuição dos equipamentos, possibilitando que três tomógrafos atendam pacientes no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), um no Centro de Acolhimento e Diagnósticos por Imagem (CADI) e dois no interior, nos Hospitais Regionais de Estância e Itabaiana, conforme anúncio realizado no último sábado, 12.

Fonte: ASN.

banner topo

Compartilhar no Whatsapp
Imprimir