Domingo, 24.Set.2017



Lula vai a Sergipe e tem encontro marcado em cinco cidades

Lula passará cerca de 3 dias na região. Deputado petista relembra políticas que permitiram o acesso à moradia e a melhoria da educação na região.


20/08/2017 14:58
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Depois de passar pela Bahia, o próximo destino do projeto Lula pelo Brasil é Sergipe. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará por cinco cidades no estado e tem encontro marcado com o povo durante quase três dias. O grande percurso, feito de ônibus, carro e até mesmo barco, será encerrado no dia 5 de setembro, no Maranhão.

Durante 20 dias, Lula passará por 25 cidades em todos os estados nordestinos. O objetivo do projeto é ver de perto a realidade brasileira e as grandes transformações pelas quais o Brasil passou nos governos do PT.

Além da capital, Aracaju, o líder petista passará por Estância, Lagarto, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória. O vice-presidente do PT e coordenador da caravana, Marcio Macedo, destaca que a passagem de Lula por Sergipe é um momento de paz e esclarece que a caravana não tem caráter eleitoral, e sim de aproximação com a população.

“Essa caravana não tem nada a ver com eleição. Lula já fez esse tipo de ação no passado e continuará fazendo, pois não é um líder de gabinete, de ficar trancado numa sala. Ele é do povo e se alimenta da sua relação com as pessoas”.

O coordenador da caravana “ Lula pelo Brasil” vê como histórico o momento que Lula está tendo novamente com a população.

“A forma de Lula se relacionar com o povo é de perto, conversando com as pessoas. Ele tem relação muito forte com as massas. É um desses líderes que acontece na humanidade de tempos em tempos. Lula se inspira no povo e busca inspiração na nossa gente. É uma pessoa simples, de hábitos simples. É natural que ele se atire ao povo e o povo se atire a ele de uma forma muito respeitosa e carinhosa. Isso tem que ser respeitado e ele fará em qualquer lugar onde estiver”, ressaltou.

O deputado João Daniel, eleito pelo PT em Sergipe, garante que o povo do estado vai receber o ex-presidente com muito carinho.

“Vamos recebê-lo com muito carinho, nosso maior líder da classe trabalhadora. Lula precisa estar do lado do povo que o povo passe uma energia positiva para que ele também tenha força para enfrentar essa guerra da grande”.

Os atos em Sergipe começam na tarde do domingo (20), pela cidade de Estância. Lá, a partir das 16h, o ex-presidente participará de um ato cultural no Largo dos Correios, no centro da cidade, quando receberá o título de cidadão estanciano. No dia seguinte, a caravana iniciará as atividades em Lagarto, cidade que recebeu o campus da Saúde da Universidade Federal de Sergipe (UFS) durante os governos petistas. A instituição concederá o título Honoris Causa a Lula, em solenidade marcada para as 9h.

Depois, o grupo seguirá para Itabaiana, onde um ato político com a militância do PT está programado para ocorrer na Associação Atlética do município a partir das 13h. Ainda na segunda-feira (21), o ex-presidente chegará a Nossa Senhora da Glória, no Sertão sergipano. Na cidade, ele participará de um ato público, no qual será agraciado com o título de cidadão gloriense, na Praça de Eventos, às 17h. Já na terça-feira (22), Lula cumprirá agenda em Aracaju, no Iate Clube da capital, oportunidade na qual reunirá a militância e lideranças políticas. O ato terá início às 9h.

Por PT, ascom.


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir