Domingo, 24.Set.2017



Lancha naufraga com cerca de 130 pessoas a bordo em Salvador

Três mortes já foram confirmadas; barcos particulares ajudam no resgate.


24/08/2017 10:21
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Uma lancha com 130 pessoas a bordo tombou na Baía de Todos os Santos, em Salvador, levando todos os passageiros ao mar. Segundo a Marinha, já são três mortos confirmados e 21 vítimas resgatadas.

A embarcação fazia a travessia entre Mar Grande e a capital baiana e era utilizada por trabalhadores e estudantes universitários. Em função do acidente, o trecho marítimo foi interrompido.

O mar agitado e os ventos podem ter contribuído para o acidente. Na quarta-feira (23), a travessia chegou a ser interrompida por conta do mar agitado. Cerca de 5.000 pessoas realizam o trajeto diariamente, que tem duração de cerca de 40 minutos. 

A lancha, de nome Cavalo Marinho, deixou Mar Grande às 6h30 e tem capacidade para 160 passageiros. 

 
A população local ajuda os bombeiros e as equipes da defesa civil no trabalho de resgate utilizando barcos particulares. Até o momento, 13 pessoas já foram socorridas e levadas até a praia.

Uma grande quantidade de coletes salva-vidas ficou espalhada no mar. Familiares de passageiros estão se aglomerando no terminal marítimo de Salvador, onde a lancha deveria chegar, em buscas de informações.

Fonte: R7.


Compartilhar no Whatsapp
Imprimir