Sexta, 17.Nov.2017



Capital do Caminhão comemora 129 anos de elevação à categoria de cidade

Situada no agreste do estado, Itabaiana é a quarta maior cidade de Sergipe, ficando a 54 km da capital.


28/08/2017 09:11 - Atualizado em 28/08/2017 09:14
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Nesta segunda-feira (28), o município de Itabaiana realiza a programação cultural para comemorar os 129 de elevação de vila à categoria de cidade. A vila de Santo Antônio e Almas de Itabaiana, por força da resolução Provincial de número 301, de 28 de agosto de 1888 foi elevada à categoria de cidade, na Presidência de Francisco Paula Preste Pimentel. 

Às 8h ocorreu na sede da Prefeitura de Itabaiana, a solenidade cívica de Hasteamento das Bandeiras com a apresentação da SOFIVA, e às 9h –haverá missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Santo Antônio e Almas de Itabaiana. 

Itabaiana

Itabaiana é um município brasileiro do estado de Sergipe. localizado na Mesorregião do Agreste Sergipano e na Microrregião do Agreste de Itabaiana. É a quarta maior cidade de Sergipe, ficando a 54 km da capital.

A cidade de Itabaiana fica situada no agreste do estado, possui belezas naturais, com lugares exuberantes, sendo privilegiada por ter o Parque Ecológico conhecido como Serra de Itabaiana, localizado às margens da BR-235 que dá acesso ao município. A serra é um dos cartões postais mais bonitos do estado, recebendo todos os dias turistas que vão fazer trilhas e tomar banho de cachoeira no Poço das Moças. Ao lado da Serra de Itabaiana está outro importante cartão postal o Parque dos Falcões, um dos pontos turísticos mais visitados no município e no estado. O parque tem várias especiais de animais de rapina atraindo a curiosidade de pessoas de todos os lugares. 

Itabaiana também é a terra dos caminhoneiros, sendo reconhecida em todo o Brasil como a Capital Nacional do Caminhão, onde no mês de junho é celebrada a Festa do Padroeiro Santo Antônio, além da tradicional 'Feira do Caminhão' que conta com atrações nacionais regionais e locais. A cidade também é carinhosamente conhecida como a 'Terra da Cebola' e tem a feira livre considerado um dos maiores shoppings a céu aberto do Nordeste. 

Em Itabaiana também tem sido destaque na cultura com a realização a cada dois anos da Bienal do Livro. 

Drogaria_rezende

Compartilhar no Whatsapp
Imprimir